Corpo de Roberto Bolaños é enterrado no México

Cerimônia de despedida do ator aconteceu nesta tarde na Cidade do México

por Fernanda Machado 01/12/2014 17:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Depois de emocionante homenagem no Estádio Azteca, na Cidade do México, no último domingo (30), o corpo do ator Roberto Bolaños foi enterrado nesta segunda-feira (01), no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México. O corpo chegou ao local pouco depois das 16h (horário de Brasília). 
 
Reprodução/El Universal
(foto: Reprodução/El Universal )
 
Na cerimônia, uma das filhas de Bolaños pronunciou um pequeno discurso. "Descansa em paz, paizinho. Já te revelaram os segredos dos sábios, já viu o rosto de Deus", disse. De acordo com a 'BBC', centenas de pessoas acompanharam o enterro do lado de fora do local. O cemitério, escolhido pela família, é bem próximo ao Colonia Del Valle, onde Bolaños viveu durante anos. 

 
Reprodução
Mensagem postada pelo jornal no Twitter (foto: Reprodução)
 
 
Na tarde de domingo, o corpo de Bolaños foi levado para velório público na arena da cidade, e logo depois retornou para a sede da Televisa, onde continuou sendo velado por familiares e parentes próximos. 

Uma multidão de fãs mexicanos e de outros países, muitos fantasiados de Chaves e Chapolin, os famosas personagens que consagraram Roberto Bolaños, aguardou por horas em uma longa fila para poder participar das homenagens que o comediante falecido recebeu no Estádio Azteca. 

Na arena do América, o time de coração de Bolaños, foi colocada uma grande cruz de madeira entre duas enormes fotos do comediante. A cerimônia religiosa foi transmitida ao vivo pela TV mexicana, assim como para outros países onde o programa criado por Bolaños conquistou legiões de fãs.

Pombas brancas foram soltas e o caixão deu uma última volta para se despedir dos fãs. Ao fim da cerimônia religiosa, realizada na presença de familiares, amigos, políticos e artistas, o caixão retornou à sede da Televisa. 

MAIS SOBRE MEXERICO