Estrela de romance lésbico na dupla t.A.T.u, Yulia Volkova diz que não aceita filho gay: ''eu o condenaria''

Cantora russa viveu namoro de fachada com ex-colega de banda, mas acredita que ''para homens, não pode acontecer''

por Bossuet Alvim 17/09/2014 19:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Stb/Reprodução
Submetida a detector de mentiras em programa russo, Volkova afirmou desejar ''que meu filho seja homem de verdade''; cantora aceitaria uma filha lésbica por achar ''esteticamente mais tranquilo'' (foto: Stb/Reprodução)
Famosa pelo falso romance lésbico que projetou a dupla t.A.T.u à fama em 2004, a cantora russa Yulia Volkova surpreendeu fãs ao afirmar, durante participação em um programa de TV, que "condenaria" um filho homossexual. Mãe de dois meninos, a artista declarou que "Deus criou o homem para se reproduzir" e garantiu que "um homem não tem o direito de ser 'bicha'".

 

As opiniões foram emitidas durante participação de Volkova no programa 'Detector de mentiras', versão russa para a franquia colombiana 'Nada más que la verdad'. Na atração, famosos são convidados a responder perguntas polêmicas sob análise de um polígrafo. A edição foi ao ar na noite da última terça-feira, 16.

O entrevistador pergunta a Yulia se "condenaria seu filho" caso ele fosse gay. A cantora responde "sim" e a máquina dá o veredito sobre sua fala, transmitido em um telão ao fundo do palco: "verdade". O apresentador a interrompe, destacando que a convidada já havia dito não se importar caso tivesse uma filha lésbica. "Isso se aplica apenas a uma filha, não a um filho", justifica Volkova. "Acho que para homens, não pode acontecer", completa.

 

A ex-popstar detalha seu ponto de vista, apontando que "atualmente há um número muito grande de meninas 'fáceis'". Para Yulia, a liberação sexual garantida aos meninos está restrita ao contato com estas mulheres: "esta é a liberdade para os homens", ela diz.

Interscope Records/Divulgação
Volkova tornou-se mundialmente conhecida pela dupla com Lena Katina, t.A.T.u (foto: Interscope Records/Divulgação)
O interlocutor volta a abordar as relações homossexuais de mulheres, uma vez que a cantora ficou famosa por protagonizar um namoro — de 'brincadeira' — com a ex-colega de banda, Lena Katina. "Duas meninas juntas não é a mesma coisa que dois homens juntos", ressalta a entrevistada. "Me parece que ver lésbicas é esteticamente muito mais tranquilo do que ver dois homens de mãos dadas ou se beijando", enfatiza Yulia. O Divirta-se contou com apoio de Gustavo Andrade, licenciado em letras, para a tradução da entrevista.

 

Confira as declarações de Yulia Volkova (em russo):

 

 

Trajetória

Mãe de uma menina de 10 anos e um menino de 6, Yulia Volkova declarava-se bissexual até converter-se ao Islamismo, em 2010. Aos 29 anos, ela conduz carreira solo desde o fim do t.A.T.u, em 2011. Começou a cantar ainda na infância, quando integrou a banda de crianças Neposedi. Em 1999, foi selecionada pelo empresário Ivan Shapovalov para integrar uma dupla de pop ao lado de Lena Katina, ex-colega do grupo infantil. O projeto alcançou sucesso internacional com o lançamento de 'All the things she said': o clipe em que as jovens trocavam beijos e carícias foi hit no início dos anos 2000.

 

As aparições das jovens em programas de TV e premiações nos EUA e na Europa eram marcadas por beijos e outros gestos de carinho que despertavam polêmica. Em 2003, ambas admitiram que o romance era forjado e tratava-se de uma estratégia promocional desenvolvida por Shapovalov, como revelado no documentário 'Anatomy of t.A.T.u'. A dupla permaneceu unida e lançou outros dois álbuns — com versões em inglês e russo — antes de anunciar a separação, em 2011.

JV Production/Divulgação
Yulia Volkova em cena de 'Didn't wanna do it', clipe solo lançado após separação do t.A.T.u (foto: JV Production/Divulgação)
Tentativas de reunião sucederam-se nos anos seguintes, com shows esporádicos e lançamentos de canções isoladas. No último mês de fevereiro, a dupla participou da abertura das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, em performance que gerou expectativa graças às severas políticas contrárias aos direitos de LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) mantidas pelo governo do país. Ao fim da apresentação, não houve beijo.

 

Recentemente, ambas atuaram no curta-metragem 'Together apart' e gravaram uma faixa inédita para a trilha sonora do filme. Em maio, durante lançamento da obra no Festival de Cannes, Katina evitou interagir com Volkova, que mais tarde classificou a gravação como o último trabalho da dupla.

 

Veja clipe de 'All the things she said', hit de t.A.T.u:

 

MAIS SOBRE MEXERICO