Campanha contra discriminação promove ensaio fotográfico em BH; voluntários podem posar neste sábado

Centro universitário Una reúne imagens que celebram diferenças e valorizam convivência harmoniosa

por Bossuet Alvim 19/09/2014 18:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Andrew Oliveira/Facebook/Una-se-Contra-a-Homofobia/Reprodução
Iniciativa do Instituto de Comunicação e Artes da Una reúne imagens que valorizam diversidade (foto: Andrew Oliveira/Facebook/Una-se-Contra-a-Homofobia/Reprodução)
"É possível coexistir com várias famílias, etnias, crenças, amores, gêneros, corpos, com todo mundo". A premissa é da campanha 'Quem tem medo da diversidade?', idealizada e executada por professores e estudantes do Centro Universitário Una, de Belo Horizonte. Lançada na última quarta-feira, 17, a iniciativa reúne modelos voluntários em fotografias que celebram as diferenças de seus personagens e a convivência harmoniosa entre pessoas. As imagens remetem à pluralidade de religião, orientação sexual, raça, gênero e formações familiares, entre outros temas.

 

Veja fotos da campanha 'Quem tem medo da diversidade?'

 

"Temos visto recentemente na mídia brasileira muitos casos de racismo, homofobia, violência contra mulheres e idosos e preconceitos contra crenças. Mas não faz sentido combatermos discursos de ódio com mais ódio", explica a professora de Cinema e Jornalismo Tatiana Carvalho Costa, que integra a coordenação da campanha. "Nossa intenção foi chamar atenção para o absurdo dessa situação", ressalta a acadêmica.

 

A primeira sessão de fotos reuniu 70 pessoas, em imagens publicadas pela página de Facebook do Una-se Contra a Homofobia — outro projeto de conscientização promovido pela instituição de ensino da capital. Interessados em aderir ao movimento ainda podem posar para as lentes do 'Quem tem medo da diversidade?': um segundo ensaio será registrado neste sábado, 20, no campus Liberdade II (Rua da Bahia, 1723, Lourdes), entre 9h30 e 13h.

Andrew Oliveira/Facebook/Una-se-Contra-a-Homofobia/Reprodução
Diversas formas de convivência harmoniosa são retratadas em ensaio fotográfico (foto: Andrew Oliveira/Facebook/Una-se-Contra-a-Homofobia/Reprodução)
 



MAIS SOBRE E-MAIS