Festival Gastronômico das Favelas chega ao Alto Vera Cruz

No domingo, além das várias opções culinárias, jogo do Brasil completa e samba completam a festa

por Estado de Minas 15/06/2018 08:00


Maíra Cabral/divulgação
Maíra Cabral/divulgação (foto: Maíra Cabral/divulgação)
Samba, futebol e comida boa. Essa é a proposta do Circuito Gastronômico das Favelas, que chega no domingo (17) ao Alto Vera Cruz, na Região Leste. Um telão ficará armado na praça para que o público possa torcer pela Seleção Brasileira, que enfrentará o escrete suíço às 15h.

As iguarias estarão a cargo de 15 representantes de várias comunidades de BH: Jânio (tropeiro do Jânio), Marlene Martins (canjiquinha com ora-pro-nóbis), dona Dirce (feijoada senzala), Mônica da Silva (creme de dobradinha), Cris e Marcio (costelinha com ora-pro-nóbis e angu), Dalva (matrifusia), Adilson Cardoso (fígado acebolado), Maria Raquel (flor de jiló), Vaninho (costela no bafo), Wanusa (pé no rabo), dona Valdete (macarrão maravilha), Bimbal (paella mineira), Cristiane Oliveira (torta romeu e julieta), Diones da Silva (pastel trem de Minas) e dona Luci (torta de limão e bolo no pote).

Os pratos e iguarias custam R$ 15 (no máximo). O menu musical vai “servir” o rap de Flávio Renegado e o samba de Manu Dias com o auxílio luxuoso de Andinho Santo (violão), Robson Batata (percussão), Marcos Frederico (bandolim), Rudney Carvalho (cavaco), Peterson de Jesus (surdo), Aloízio Horta (baixo), Túlio do Pandeiro e Farley Lino (tan-tan).

Até 29 de julho, o circuito vai passar também pelas favelas da Serra, Morro das Pedras, Jardim Teresópolis, Vila Acaba Mundo, Vila Dias e Barreiro.

CIRCUITO GASTRONÔMICO DE FAVELAS
Domingo (17), das 12h às 18h. Esquina de Rua Belém com Avenida dos Andradas, Bairro Pompeia. Linhas de ônibus: 9407 e 9101.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA