Festa marca 11 anos da Confraria Feminina de Cerveja em BH

Mais de 50 cervejarias e 120 rótulos fazem parte da comemoração que acontece neste sábado, 21, na Pampulha

por Francelle Marzano 20/04/2018 16:49
Confece/Divulgação
(foto: Confece/Divulgação )
Elas estão mais presentes no mundo cervejeiro do que se pode imaginar. Há 11 anos, surgiu em Belo Horizonte a primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil e neste fim de semana elas comemoram os avanços e o fortalecimento do papel da mulher no mundo cervejeiro. A festa acontece no Restaurante Paladino, na Pampulha, neste sábado, 21/4. 

No cardápio são mais de 120 rótulos da bebida de cerca de 50 cervejarias. Entre as novidades, estão os rótulos Zipa, Zapa, Uaiss, Black Uaiss e Primogênita, da BeHop, de Sete Lagoas. Já a Soho Craft Beer lança  seu rótulo berliner weisse com cajá e a Düun Cervejaria disponibilizará garrafas de sua Düun Mercado, de goiabada cascão. 

Rótulos de outras regiões do país e do mundo também participam da festa. Paulaner, Dádiva, Leopoldina, Geraes, verace, a Old Skull, com o rótulo American Wheat: refrescante e com adição de grapefruit, que proporciona uma leve acidez e aroma marcante, entre outros. 

O cardápio gastronômico, 25 restaurantes oferecem pratos como  costela bovina e ossobuco, bolinhos de bacalhau, camarões, queijos premiados, hambúrgueres, pizzas e doces. 

Serviço: 
Festa da Confece – 11 anos
Data: 21 de abril de 2018 – sábado
Horário: 13h às 20h
Local: Restaurante Paladino
Endereço: Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – BH
 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA