Restaurante indiano de BH lança food truck

Sunil Bhandari, chef do Maharaj, é o autor de receitas como frango ao molho de iogurte e, claro, samosas, os conhecidos pastéis típicos

07/07/2016 16:59

Os food trucks já se consolidaram em Belo Horizonte com eventos próprios e diversidade considerável de propostas. Embora já façam parte da paisagem da cidade, não deixa de chamar a atenção a chegada de um deles ao mercado, o Tchalo. Ele é a versão sobre rodas da cozinha do restaurante indiano Maharaj, o mais antigo da cidade, aberto há oito anos.

As receitas ficaram a cargo do chef da casa, o indiano Sunil Bhandari, que adaptou para a capital mineira pedidas que são comuns nas ruas de seu país. Há, por exemplo, a versão vegetariana do kathi roll, sanduíche com cubos de queijo, molho de espinafre com especiarias, cebola, pimentões e chutney de tomate, enrolado em pão rumali roti.

Entre as demais pedidas, está outro sanduíche, o murg kathi roll, que  leva tiras de frango marinadas com especiarias, molho de iogurte, cebola, tomate, pimentões e chutney de hortelã no pão chapati. As tradicionais samosas também estão no cardápio, disponíveis nos sabores frango e legumes.

O food truck marca presença principalmente em eventos. Hoje, dia 7, por exemplo, está no encontro de food trucks do Shopping Woods. Amanhã, dia 8, estará na Festa Julina do Shopping Minas Casa e sábado, no Festival de Inverno de Nova Lima (Alphaville Lagoa dos Ingleses). Já no domingo, bate ponto no Festival Ouro Velho, também em Nova Lima. A página no Facebook é www.facebook.com/tchaloindianstreetfood e telefone, (31) 97142-2940.

Curiosidade: "Tchalo", na Índia é uma expressão que significa “vamos”.

 

MAIS SOBRE GASTRONOMIA