Belo Horizonte terá aula de culinária da Bolívia com imigrante do país vizinho

Genaro Centelha vai dar curso no Alma Chef neste sábado, dia 4, por meio do projeto Migraflix, voltado para imigrantes e refugiados

01/06/2016 16:54
Thiago Krautz/Divulgação/Migraflix
(foto: Thiago Krautz/Divulgação/Migraflix)
Imigrante boliviano que chegou ao Brasil ano passado, Genaro centelha dará aula de culinária do seu país neste sábado, dia 4, no restaurante Alma Chef (Rua Curitiba, 2.081, Lourdes), em Belo Horizonte. No curso, que vai das 15h às 18h, os participantes aprenderão a preparar três pratos tradicionais e um suco típico boliviano. São apenas 10 vagas e o preço, por pessoa, é de R$ 90, sendo que 80% da renda ficará com o próprio imigrante. As incrições devem ser feitas neste link: https://migre.me/tTgJ0.

As receitas serão as seguintes: papas a la huancaina (batatas cozidas com molho à base de queijo fresco, pimentão e ovo cozido), silpancho (camadas de arroz, batata cozida, bife bovino fatiado fino e, por cima de tudo, tomate e cebola) e pique macho (tiras de carne bovina envolvidas com salsichão, batatas fritas, vegetais, maionese e azeitona). Já o suco, é feito com uva passa, rapadura, erva doce, cravo e canela. Tudo será degustado na aula.

O evento é viabilizado pelo projeto social sem fins lucrativos Migraflix, que consiste em plataforma social baseada em workshops culturais ministrados por imigrantes e refugiados. Ele abrange outras iniciativas semelhantes nas áreas de gastronomia, arte e música de diversos países, sempre levando em conta que a troca é importante para ambas as partes.

Genaro nasceu em La Paz e mora em Belo Horizonte com sua mulher e seus dois filhos. Além do espanhol, ele fala inglês, italiano e já tem intimidade com o português. Atualmente, trabalha para empresa do setor têxtil. Ele possui habilidades de costura e, apesar de gostar muito do trabalho que garante o sustento de sua família, sua paixão é a cozinha. Seu sonho é trabalhar exclusivamente como chef.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA