Rodrigo Sant'Anna revela trauma após se assumir para a mãe: 'Cura gay'

'Nada na minha vida foi simples. Nem quando eu falei pra minha mãe que eu era gay', diz ator

Divulgação/TV Globo
Rodrigo Sant'Anna (foto: Divulgação/TV Globo)

Rodrigo Sant'Anna abriu o coração para falar sobre sua vida pessoal e revelou o processo traumático de descoberta de sua homossexualidade. O relato foi feito no especial com seu nome: Rodrigo Sant'Anna: Cheguei! (2022), lançado pela Netflix, plataforma de streaming.

 

O ator disse que a situação foi rodeada pelo drama de sua mãe. "Nada na minha vida foi simples. Nem quando eu falei pra minha mãe que eu era gay. [...] Foi uma loucura: 'Ai, tem cura gay, meu filho. Calma que tem'. Eu falei: 'Não tem, não, hein, mãe"'.

 

Durante a infância, o humorista precisou lidar com o bullying feito por colegas da escola e, dentro de casa, a mãe tentou convencê-lo a encontrar a "cura gay"

 

O artista ainda falou sobre o bullying que sofria quando era criança, e que sempre ouviu muitas piadas sobre o seu comportamento.

"As crianças, os meus amiguinhos, eles são tão queridos. Crianças, bichinhos de Deus? Sei não. Eles sempre me comunicaram com muito amor, antes mesmo de eu saber que era gay", contou no especial.

 

O protagonista de A sogra que te pariu disse que contava com a ajuda de sua madrinha para evitar que apelidos sobre sua sexualidade fossem criados, mas assumiu que os planos não davam certo.

 

Em Rodrigo Sant'Anna: Cheguei!, além de apresentar esquetes com personagens fictícios, o humorista revela os altos e baixos de sua vida pessoal e profissional. Vale lembrar que, o ator mantém um relacionamento com o roteirista Junior Figueiredo desde 2019.