Pedro Scooby comenta possível aposentadoria do Surf: 'daqui a uns 4 anos'

Surfista de ondas gigantes, Scooby fala sobre risco de morte causado pela sua profissão e revela planos para se aposentar

Reprodução/Youtube
Pedro Scooby no Podpah (foto: Reprodução/Youtube)
 

Pedro Scooby é um surfista que decolou sua carreira como um especialista em ondas gigantes. Mas essa jornada cercada de perigos pode ter uma data para chegar ao fim. Em entrevista ao Podpah, junto com Paulo André, o ex-BBB 22 comentou sobre uma possível aposentadoria do esporte.

 

A conversa era sobre as carreiras dos amigos, já que ambos são atletas. Igão, um dos hosts do programa, salientou que a vida de atleta que Pedro leva, em relação a P.A, que é corredor de pista, é mais perigosa. Scooby concordou e explicou como está sua relação atualmente com a modalidade.

 

“É por isso que eu falo sobre valorizar a vida. Realmente, eu faço um esporte que tem risco de morte. O meu é constante. Sempre que eu vou para um mar gigante, eu tenho risco de morte”, disse Scooby. O assunto chegou ao acidente que Pedro sofreu em Nazaré, Portugal, em 2019 e ele foi perguntado sobre o acontecido, além de ser questionado sobre uma possível aposentadoria.

 

“Eu estou ansioso para pegar onda gigante, tô surfando já, estou treinando. Mas, hoje em dia, eu tenho planos de daqui uns cinco, seis anos… Eram quarto, mas eu estou aumentando. Acho que uns quatro anos está bom, para me aposentar”, disse Scooby.

 

“Minha carreira ainda está em crescente. (...) Tem muita cosia que eu quero fazer, por mim e pelo esporte, também”, completou o surfista, que salientou que é preciso boa ‘cabeça’ e resistência para obter longevidade na modalidade. Confira o trecho da conversa: