Betty White sofreu um derrame cerebral 6 dias antes de morrer

A certidão de óbito da atriz e comediante de 99 anos apresenta um acidente vascular cerebral como causa da morte

Reprodução/Instagram
Betty White morreu aos 99 anos (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz e comediante Betty White  morreu  em decorrência de um derrame cerebral sofrido 6 dias antes da morte da artista, que faleceu aos 99 anos no dia 31 de dezembro de 2021, ela completaria 100 anos em 17 de janeiro de 2022.

De acordo com as informações do Departamento de Saúde Pública de Los Angeles, divulgadas pelo site TMZ, a certidão de óbito da estrela apresenta um AVC (Acidente Vascular Cerebral) como causa do falecimento.

 

A atriz teve uma perda sanguínea cerebral no dia 25 de dezembro, durante as celebrações do Natal. Apesar disso, segundo a publicação, mesmo após o derrame, ela estava lúcida e havia se recuperado do fato, antes de um coágulo se romper e afetar o sistema nervoso da comediante, levando-a a óbito.

 

"Betty estava alerta e coerente e morreu pacificamente enquanto dormia em sua residência localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos", diz o tabloide.

 

As novas informações chegam para acabar com burburinhos de internautas antivacinas que divulgaram fake news sobre a morte de um dos maiores nomes do entretenimento norte-americano, dizendo que Betty White teria sofrido reações da vacina contra a Covid-19, algo que já havia sido negado pelo agente da artista, Jeff Witjas.

 

Em entrevista ao site People, Witjas desmentiu os boatos de que o falecimento teria qualquer relação com a vacina contra o novo coronavírus. "As pessoas estão dizendo que seu falecimento estava relacionado ao fato de ela ter tomado a terceira dose três dias antes, mas isso não é verdade. Sua morte não deveria ser politizada, essa não é a vida que ela viveu", afirmou o assessor.

 

Betty era considerada a atriz com a carreira mais duradoura da história da TV. Um dos trabalhos mais conhecidos da comediante  foi na série The golden girls , conhecida no Brasil como Supergatas . O seriado foi ao ar entre 1985 e 1992. 

 

Além disso, ela estrelou diversos programas e séries ao longo de oito décadas, That '70s Show , The Mary Tyler Moore Show , A vida com Elizabeth , The Betty White Show , O barco do amor , No calor de Cleveland , Justiça sem limites , Community , Everwood , Eu, a Patroa e as Crianças , além dos filmes como Pânico no lago , A casa caiu , A Proposta e Você de novo .