Whindersson Nunes faz leilão com peças de famosos para ajudar Bahia

Diversos famosos como Sabrina Sato, Juliette Freire, Maisa e Joelma doaram peças de roupa para serem leiloadas

Reprodução/Instagram/Montagem
Juliette Freire, Whindersson Nunes e Maisa (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Nesta terça-feira (04/01), Whindersson Nunes   anunciou uma ação para ajudar as famílias que estão sofrendo com as chuvas fortes na Bahia. O desastre já afetou mais de 715 mil habitantes e deixou 26 mortos, além de 93 mil desabrigados. 

 

Para arrecadar doações, o humorista anunciou um leilão beneficente por meio de suas redes sociais. Segundo Nunes, diversos famosos como Sabrina Sato, Juliette Freire e Joelma doaram peças de roupa para serem leiloadas, com o intuito de acumular uma boa quantia aos sobreviventes da tragédia.

 

Além desses artistas, o próprio Whindersson irá doar dois objetos de alto valor: uma guitarra de 10 anos e o figurino que usou em um de seus vídeos mais famosos. Em um relato feito em seu instagram, ele disse que já ofereceram R$ 34 mil pelo instrumento assinado pelo youtuber, mas que não vendeu, na época. 

No fim da declaração, ele garantiu que o valor amontoado pelo leilão será repartido entre as vítimas dos Estados afetados pela tragédia. "Todo o arrecadado vai pra ajudar cidades da Bahia e Minas Gerais que têm sofrido com mudanças climáticas e descaso", revelou ele.

 

"Assegurando que grande parte ajude aldeias indígenas, porque acredito que um povo que já foi 9 milhões e hoje tem menos de 1 milhão precisa de apoio urgente, logo mais deixo o site pra vocês", finalizou. Em seu stories do instagram, ainda, ele explicou como irá funcionar o evento beneficiante.

 

"Quando e como será o leilão? Será virtual e qualquer um pode cobrir o valor mínimo. A plataforma está pronta e apenas catalogando os itens doados. Assim que estiver prontinho eu solto o site aqui e em uma postagem no perfil", detalhou o comediante em texto.