José de Abreu alfineta Tiago Leifert: 'Quem paga nosso salário é o povo'

Ex-apresentador do BBB se envolveu em uma discussão pública após o ator Ícaro Silva criticar o reality

Reprodução/TV Globo
José de Abreu e Tiago Leifert (foto: Reprodução/TV Globo)
Nesta quarta-feira (22/12), o ator José de Abreu detonou o apresentador Tiago Leifert após a polêmica com Ícaro Silva. Os dois se desentenderam após o jovem chamar o BBB de "entretenimento medíocre" ao negar sua participação na edição de 2022.

"Ícaro Silva coloca Leifert de volta no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Quem paga nosso salário é o povo que consome o que a TV vende. A empresa é uma intermediária apenas. Vendemos nossa capacidade de trabalho e somos pagos por ela", escreveu ele no Twitter.

Abreu ainda critica Leifert: "Por isso a Globo me respeita e sempre respeitou minhas posições políticas, ao contrário dos que falam por ela sem ter procuração para isso. Acabam virando a voz do dono. Já eu sou o dono da voz."

Também na quarta-feira (22), o ator, que está no ar em Um Lugar ao Sol, escreveu um outro post na rede social falando que as novelas são o carro-chefe da emissora carioca.

"Entre Ícaro Silva e Tiago Leifert eu fico com a ficção. Quem dá dinheiro para a Globo muito antes do Tiago nascer - e o BBB também - é as novelas. Sempre foram. E entretenimento classe A, tanto que vendem para o mundo todo. 'Avenida Brasil' rendeu um bilhão, 150 países e o BBB?", escreveu.

Entenda a polêmica

Tudo começou quando, na última segunda-feira (20/12), Ícaro Silva resolveu desmentir boatos de que estaria confirmado como um dos participantes do 'Camarote' da edição 22 do Big Brother . Em sua fala, o ator se referiu ao programa como "entretenimento medíocre", o que irritou alguns dos ex-participantes e o ex-apresentador da atração, Tiago Leifert .

 

"Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", disparou ele. 

 

Entre muitas respostas ao que disse Ícaro, a de Leifert foi a que, com certeza, mais repercutiu nas redes sociais. Confira:

 

 

Em sua resposta, Ícaro rebateu a polêmica fala "pagamos o seu salário" de Tiago.

 

"É minha entrega que paga salário . Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento para que o país começasse a olhar para mim. Isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe. No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na sua vida, de verdade. E acho que seria prudente focar aí à interrupção ao seu sossego. Vai firme", disse o ator.