Arnaldo Jabor é internado em hospital de São Paulo após sofrer AVC

Cineasta de 81 anos dirigiu os filmes 'Toda nudez será castigada' (1973) e 'Eu sei que vou te amar' (1986)

Divulgação
Arnaldo Jabor (foto: Divulgação)
O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a última quinta-feira (16/12) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) agudo isquêmico. A informação foi divulgada nesta segunda (20) pela assessoria do hospital.

Segundo o boletim médico, Jabor passou por "um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação".

O hospital ainda informa que ele está sendo acompanhado pela equipe do médico Rogério Tuma.

Conhecido pelos filmes Toda nudez será castigada (1973), Eu te amo (1981), Eu sei que vou te amar (1986), o artista tornou-se mais conhecido do público após assumir o papel de comentarista político de telejornais da Globo em 1991.

O longa-metragem de 1973 conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim e venceu o primeiro Festival de Cinema de Gramado. O de 1986 foi indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, da França.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma."