José de Abreu desiste de candidatura pelo PT para não prejudicar os filhos

'Obrigado pelo apoio e compreensão', escreveu ele nas redes sociais

Reprodução/Instagram
José de Abreu (foto: Reprodução/Instagram)
O ator José de Abreu, conhecido pela militância política nas redes sociais, desistiu de se candidatar para deputado federal pelo PT no ano que vem. Pelas redes sociais, ele confirmou a notícia, agradeceu a compreensão dos amigos e declarou apoio a Lula em 2022.

O motivo principal para a desistência é que Abreu poderia prejudicar os filhos por se tornar uma pessoa exposta politicamente (PEP).

"Fiquei muito deprimido após tomar essa decisão. Mas em reunião com meus filhos entendi que não podia fazer isso com a família, todos ficariam expostos politicamente e as empresas têm compliance muito rígido sobre isso", disse o ator de Um Lugar ao Sol ao jornal O Globo.

"É isso. Obrigado pelo apoio e compreensão. #lula2022", escreveu ele no Instagram e no Twitter. Nos comentários, fãs e amigos demonstraram que concordam com a decisão do ator.

 

Recentemente, o ator da TV Globo publicou uma singela homenagem a Carol Junger, sua namorada, que fez aniversário em novembro. Os dois celebraram a data juntos em Lisboa, Portugal.

 

"O primeiro aniversário do meu amor comigo foi em Londres. O segundo em Aukland. O terceiro é hoje, em Lisboa! Vai faltar país, quero ficar com ela trocentos anos!", escreveu Zé.

 

Junger respondeu o amado nos comentários, dizendo: "Te amo, meu amor! Tô muito feliz de passar meu aniversário ao seu lado pelo terceiro ano seguido". A relação dos dois é alvo de muitos comentários por conta da diferença de idade entre os pombinhos. Zé tem 75 anos, enquanto Carol é 51 anos mais nova do que ele.