André Gonçalves sobre novo pedido de prisão: 'Eu não vou suportar'

Ator enfrenta onda de processos por não pagamento de pensão às filhas Valentina e Manuela

Reprodução/TV Globo
André Gonçalves (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Uma semana após André Gonçalves ter sua prisão decretada pela Justiça de Santa Catarina por não pagamento de pensão alimentícia da filha Valentina, de 18 anos, fruto do casamento com a jornalista e atriz Cynthia Benini , outro pedido de prisão veio à tona. Desta vez, um outro processo cobrando o pagamento de pensão , movido pela filha mais velha.

Manuela, de 23 anos, assumiu o processo que antes era movido pela mãe, a atriz Tereza Seiblitz. A ação está correndo na 4ª Vara de Família da Capital, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e aguarda por decisão do Juiz. As informações são do Jornal Extra.

 

A primogênita do Ator reivindica o pagamento mensal de uma pensão de 6 mil reais. Ela recusou um acordo que seria pago com atraso pelo pai, no valor de 20 mil, em outubro deste ano. Agora, ela também exige que o pai quite a dívida, que corresponde a 109 mil reais.

 

Diferente do que foi anunciado nos últimos dias, a decisão da Justiça catarinense por prisão domiciliar e uso de tornozeleira eletrônica  se deu, de acordo com o próprio André, por uma dívida de de mais de 13 mil reais cobrada em outro processo aberto por Valentina. Este, referente a três meses de atraso na pensão de 4 mil e 500 reais.

 

Fora esta, há uma outra ação que vem sendo movida por Cynthia na Justiça de São Paulo, que cobra mais de 350 mil reais por falta de pagamentos anteriores à filha do ex-casal. Esta ação, porém, ainda está em negociação.

 

Por conta disso, o ator teve uma scooter avaliada em 11 mil reais empenhorada. André recebeu o Jornal O Globo em sua própria casa e comentou o momento que vem atravessando. Para ele, os pedidos de prisão que partiram de suas filhas é "devastador demais" para que ele siga sua carreira artística.

 

"Então eu decidi parar, vou parar e encerrar a carreira. Eu não sei o que vai acontecer, sabe? Eu não vou suportar ser preso. Encerrando eu dou um novo passo na minha vida. Eu posso construir uma nova história. Não aguento mais tanta pressão por dinheiro. Eu venho com isso há cinco anos. Achando que todo dia vai ter um oficial de Justiça na minha porta, me acordando às 5h da manhã, de sobressalto, há cinco anos eu vivo isso", disse Gonçalves, aos prantos.

 

Atualmente, o ator está casado com outra atriz, Daniele Winits e só um de seus filhos mantém boa relação com ele: Pedro, de 20 anos, do casamento com atriz Myrian Rios. Ele recebe 1 mil reais de pensão.