Morre Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de Carrossel, aos 68 anos

Informação foi divulgada por Vanessa Gerbelli, sobrinha da atriz, no Instagram

Divulgação/SBT
Noemi Gerbelli como diretora Olívia em Carrossel (foto: Divulgação/SBT)
A atriz Noemi Gerbelli, que interpretou a diretora Olívia na novela infantil Carrossel (2012-2013), morreu aos 68 anos nesta quarta-feira (1/12). A notícia foi divulgada inicialmente por sua sobrinha, a atriz Vanessa Gerbelli, na madrugada desta quinta (2), pelo Instagram.

"Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos…", escreveu Vanessa na rede social.

Alguns famosos comentaram na publicação. "Meus sentimentos", disse a atriz Beth Goulart. "Poxa que tristeza. Sempre atrelei sua imagem à dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos", comentou o ator Marcelo Laham. "Não acreditoooo", disse o ator Júlio Oliveira.

A atriz Ilana Kaplan, que fez a professora Matilde em Carrossel, também prestou homenagem à colega, com quem trabalhou em duas produções.

"Ah Noemi querida… Minha parceira no Carrossel e na Patrulha Salvadora. Que triste notícia sua partida. Aprendi e me diverti muito com você. O Brasil perde uma atriz extraordinária. Você vai fazer muita falta. Descanse em paz", lamentou.


Além de Carrosel, Noemi já participou de Presença de Anita (2001), Os Normais (2002), A Diarista (2007), A Favorita (2008) e Carinha de Anjo (2017). Sua última atuação em novelas foi em Deus Salve o Rei (2018).

No teatro, Gerbelli venceu o prêmio APETESP de Melhor Atriz em 1998, por ter interpretado a Cuca em No Reino das Águas Claras. Já no cinema, Noemi atuou em A Marvada Carne (1985), O Dia M (2008) e nos dois filmes derivados de Carrossel, de 2015 e 2016.