Influencer diz ter sido dopada e estuprada em rodeio: 'Ninguém me ajudou'

Francine Andrade contou pelo Instagram que descobriu somente após realizar exames

Reprodução/Instagram
Franciane Alves revelou o ocorrido pelo Instagram (foto: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira (30/11), a influenciadora digital Francine Andrade usou o Instagram Stories para contar aos seguidores que foi dopada e estuprada enquanto estava no rodeio de Jaguariúna, interior de São Paulo.

Francine relatou ter sentido dores no corpo na última segunda (29), mas não sabia a origem delas, então decidiu ir a um médico.

"Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem à noite, e hoje vim ao médico", disse ela na rede social.

"Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML em Mogi Guaçu [interior de SP], fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]", explicou a estudante de veterinária em um dos vídeos publicados.

"Não sei o que fazer, eu tenho que falar para os meus pais que fui estuprada. Que dor estou sentindo... inconsciente, sem ver quem era. Peço muito a ajuda de vocês, muito mesmo, Jaguariúna tem que se responsabilizar por isso. Paguei um dos camarotes mais caros para ter mais segurança e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém", contou ela,  aos prantos.

"Posso pegar uma IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) ou engravidar de um estuprador. A hora que eu me acalmar eu volto, estou muito mal", disse a jovem, que aguarda o contato da organização do evento.

Ela ainda deu detalhes do atendimento médico que recebeu e pediu para que as pessoas não atacassem os amigos que estavam com ela na festa. "Eles não têm culpa", disse.

Em nota à Revista Quem, a organização do rodeio disse: "Assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários. Sem prejuízo do integral suporte a eles, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival. Importante ressaltar que o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento. Por fim e não menos importante, o JRF reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza".