Paulo Betti compara Weverton, do Palmeiras, ao goleiro Bruno

Em post apagado, o ator disse que ver o atleta rezando após a final da Libertadores o fez lembrar do ex-Flamengo condenado por matar Eliza Samudio

Reprodução/Divulgação/Montagem
Paulo Betti e o goleiro Weverton, do Palmeiras (foto: Reprodução/Divulgação/Montagem)

Após a vitória do Palmeiras na Libertadores no último sábado (27/11) em Montevidéu , no Uruguai , o goleiro Weverton comemorou e agradeceu a Deus pelo título.

Em entrevista ao vivo após a partida, o atleta, que é cristão, declarou: "Foi duro, foi difícil, esta foi nossa quarta final no ano, não ganhamos nenhum campeonato, mas quero dizer hoje que Deus fez coisas grandiosas por nós. Deus tem sido tão bom com a gente mesmo nas derrotas, porque Ele tem nos ensinado. Hoje, diante de tanta dificuldade, diante de um grande adversário, de um grande jogo, Deus nos agraciou com essa conquista para que não fique dúvida do quanto Ele é bom".

 

Diante da cena, no dia seguinte, o  ator   Paulo Betti fez um comentário sobre a declaração e comparou o jogador ao  goleiro   Bruno , condenado por sequestrar, assassinar e ocultar o cadáver da ex-namorada, a modelo Eliza Samudio

 

"O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar pros cães. Explica muito o Brasil", escreveu em seu Twitter .

 

Com a repercussão negativa, a postagem foi excluída da rede social e a conta, fechada temporariamente. Ainda assim, o nome do  artista  se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social.

Weverton se manifesta e aponta intolerância religiosa

Na manhã desta segunda-feira (29/11), Weverton desabafou e falou sobre o episódio em entrevista ao UOL Esporte . O goleiro defendeu sua crença, lamentou o comentário do ator e pediu respeito.

 

"Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus", afirmou.

 

O ídolo palmeirense reforçou que esses discursos fazem parte de sua rotina em campo.

 

"Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitorias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Logico que nas vitorias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, isso faz parte do processo", declarou.

"O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz. Mas faz parte, não tenho rancor e perdoo ele. Eu não posso falar que ele não sabe o que diz, está totalmente equivocado".

Weverton

 

"Isso jamais vai me calar naquilo que acredito. Então tem que haver respeito: eu posso falar daquilo que acredito, você pode falar daquilo que acredita. Fico feliz porque fiz aquilo que estava no meu coração. Quanto a ele, ele sabe que errou, mas eu desculpo e perdoo, sem problema nenhum", finalizou.

Paulo Betti reconhece erro e pede perdão

Ao Globo , Paulo assumiu que foi infeliz e se arrepende pela publicação na web.

 

"Errei, fiz um post infeliz, impensado. Mas que bom que ele me desculpou. Acho o Weverton um grande goleiro, e fiquei muito feliz em saber que ele me perdoou. Ele teve uma grandeza aí. Agora é bola pra frente", contou.

 

"Fui infeliz por misturar religião, política e futebol. São coisas distintas, e que não dá para misturar", acrescentou.

 

Alvo de ataques promovidos por bolsonaristas e palmeirenses, Paulo revelou que tem respondido a todas as pessoas que o abordam, seja por mensagens ou comentários nas redes, para falar sobre o assunto.

"Quase todo mundo me entende: 95% das pessoas que começam me desancando no Instagram depois entende meu pedido de desculpas. Reconheço que errei. Claro que sei que não fui correto. A intenção não era ofender ninguém, mas no Twitter é assim: você acaba postando o que não era para postar. E tudo é uma questão de aprendizado. Nunca é tarde para crescer".

Paulo Betti