Defesa da filha de André Gonçalves ameaça processar ator: 'Inadimplência'

Advogada contesta alegação de desemprego feita pelo ator, que teve a prisão decretada devido ao não pagamento de pensão

Divulgação/Record TV
André Gonçalves (foto: Divulgação/Record TV)

Nesta sexta-feira (26/11), a defesa da atriz  Cynthia Benini   e da filha, Valentina , de 18 anos, divulgou uma nota à imprensa que contesta a alegação de desemprego apresentada pelo ator  André Gonçalves .

 

A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do artista na tarde da última terça-feira (23/11) devido ao não pagamento da pensão à filha. 

 

"O débito acumulado é fruto de muitos anos de inadimplência (total ou parcial) do dever de sustento do alimentante para com a filha. Todas as decisões judiciais estão transitadas em julgado, tendo sido garantido ao alimentante o respeito ao contraditório e ampla defesa", segundo o texto assinado pela advogada  Stella Marys de Carvalho.

 

Elas ainda contestam a alegação de desemprego apresentada pela defesa do artista, que seria, inclusive, proprietário de uma empresa individual. "O desemprego formal, por si, não exime o responsável pelo pagamento dos alimentos aos filhos. No caso em comento, o desemprego alegado expressa, apenas, parte da verdade dos fatos."

A nota oficial afirma que qualquer ameaça ou ataques pessoais serão levados à Justiça. Segundo o colunista Leo Dias , Cynthia Benini e o marido decidiram antecipar o fim das férias e voltar para o Brasil depois que Valentina recebeu supostas mensagens intimidadoras do pai, André, e da mulher dele, a atriz Danielle Winits .  

 

"Considerando ter a alimentada e sua genitora respeitado todas as decisões judiciais proferidas, quaisquer ocorrências de ataques pessoais, ameaças, injúrias, calúnias, expressões de misoginia internalizada e culpabilização da vítima, serão levadas ao conhecimento das autoridades [...] para as providências cabíveis no âmbito criminal e cível", relatou a nota.