Thales Bretas se emociona com homenagens a Paulo Gustavo: 'Me apaixonei'

Viúvo chora na inauguração das estátuas do humorista na cidade de Niterói

Reprodução/Twitter/Montagem
Paulo Gustavo e Dona Hermínia ganham estátuas em Niterói (foto: Reprodução/Twitter/Montagem)

Na próxima terça-feira (22/11), a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, está completando 448 anos e, entre as comemorações, a cidade inaugurou duas estátuas do humorista  Paulo Gustavo , nascido e criado na cidade. 

  

E quem esteve presente no evento foi o viúvo do comediante, Thales Bretas ,  que se emocionou com a homenagem prestada ao seu eterno amado. Para a revista Quem , o dermatologista falou sobre o amor que Paulo Gustavo tinha pela cidade e também sobre as diversas homenagens que ele recebeu.

 

"Fui para o Rio, conheci Paulo, e acabei me apaixonando por ele e por Niterói. Acho muito legal ele sempre retratar nos filmes dele. Ele realmente falava com muito amor e carinho, e acho que ele realmente conseguiu retratar isso para o Brasil todo. Ele carregou isso para todo lado e para dentro de casa também", contou o médico.

 

"Acho o máximo estar presente nessa homenagem. Aprendi com o Paulo a ter um amor muito grande pela cidade. Também tive minha história de amor que foi vivida em Niterói com o Paulo, e com todo o amor que ele tinha. Temos um afeto muito especial pela cidade por conta dele", disse Thales, que se emocionou diversas vezes.

O dermatologista ainda reforçou o orgulho dos trabalhos deixados pelo ator: "Toda a obra do Paulo está eternizada e o amor por ela está dentro da gente. Quero que os meninos [filhos] cresçam cientes de tudo isso. Sempre mostro coisas para eles. Meu plano é evidenciar para meus filhos o orgulho que temos do Paulo. Ele é importante para o Brasil, para a história do movimento gay, e vai pra sempre ser importante.".

 

Ao falar dos gêmeos, Romeu e Gael , de dois anos, Thales contou que os filhos estão "na melhor fase". "Eles estão falando muito agora, falantes mesmo. Os meninos estão aprendendo a se comunicar cada vez mais, estão interagindo com todos. Muito bom acompanhar essa fase deles".

 

Dona Hermínia foi a personagem que o fez ganhar os holofotes, inspirada em sua mãe, o ator chegou a fazer peças de teatro e também lançou três filmes de Minha Mãe é Uma Peça. As estátuas possuem a altura de 1,82, as foram colocadas no campo São Bento