Felipe Andreoli se pronuncia sobre tweets antigos: 'O mundo mudou'

Depois de criticar Maurício Souza ao vivo na TV Globo, Andreoli foi alvo de 'exposed', que revirou vários de seus tweets antigos

Reproduçãp/Instagram
Felipe Andreoli (foto: Reproduçãp/Instagram)
 

Ao mexer no vespeiro do preconceito, você se torna vidraça rapidamente. E foi o que aconteceu com Felipe Andreoli que, ao criticar duramente Maurício Souza por suas opiniões homofóbicas, teve sua vida virtual revirada. A tag #exposedDoAnreoli reviveu várias falas preconceituosas do apresentador, dos tempos de CQC e Desimpedidos .

Já nesta sexta-feira (29/10), o apresentador do Globo Esporte de São Paulo se pronunciou sobre as piadas feitas no passado e reforçou seus posicionamentos. "Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente", disse Andreoli.

 

Felipe reforçou o longo processo de mudança que o fez repensar velhas atitudes e falas, e reforçou que seu 'eu de 2021' é bem diferente do de 2010. "Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano".

 

A Hashtag do exposed foi um dos assuntos mais comentados do twitter brasileiro e foi apoiada por grandes figuras bolsonaristas, alinhadas a Maurício Souza, como Nikolas Ferreira , vereador de Belo Horizonte.  Maurício, em entrevista ao Canal Pilhado , reforçou que apenas deu "suas opiniões" sobre o assunto, que se tratava do novo Superman, criação da DC, abertamente bissexual.