Uai Entretenimento

LONGA HISTÓRIA DE AMOR

Edgar Moura, marido de Gilberto Braga, se despede em post emocionante

Edgar Moura Brasil, marido de Gilberto Braga (1945-2021), com quem foi casado por 48 anos, comoveu os fãs na noite desta quarta-feira (27/10) ao publicar uma homenagem ao escritor nas redes sociais.


 
Um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira viveu sua própria história de amor e parceria. Os dois subiram ao altar em 2014, após 41 anos de relacionamento.

"Suas obras estarão sempre vivas nas nossas memórias", diz o story repostado pelo decorador no Instagram.

"Gilberto meu querido, o que dizer de um companheiro de 49 anos de respeito, afeto, carinho, amizade. O que dizer de um amigo com quem eu convivi muito mais de dois terços da minha vida.


De um companheiro que eu amei, que me ensinou e com quem eu mantive, um relacionamento sincero, profundo e que eu também ajudei num crescimento mútuo. Desde os meus 18 anos eu o tenho como amigo, companheiro, amante", iniciou.

"Hoje me sinto muito só, mas sei que conquistamos amigos que vão me ajudar a suprir a sua ausência. Gilberto tenho um imenso orgulho de ter compartilhado esse caminho com você de sucesso, onde você inovou a linguagem da teledramaturgia brasileira. De ter acompanhado o seu tão merecido reconhecimento e saber que fui um felizardo em ter tido uma vida excepcional em alegrias, tristezas e sucesso ao lado", acrescentou.


"Hoje na nossa despedida física, eu vi o quanto você era amado. Enfim meu querido, o vazio na minha vida ficou, e pensar num futuro sem você é muito difícil. A todos os que presencialmente ou em pensamentos estão comigo nesse momento, o meu mais profundo obrigado pelo carinho e amor!", finalizou o decorador.

Confira, abaixo:

Despedida

Gilberto Bragamorto nesta terça-feira (26/10) aos 75 anos, sofria com Mal de Alzheimer havia dois anos. Ele estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (22/10), em decorrência de uma infecção sistêmica, causada por uma perfuração no esôfago, e acabou não resistindo.



O corpo do autor foi velado e enterrado na tarde desta quarta-feira (27/10), em uma cerimônia restrita à família no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense.

No velório, amigos e familiares do dramaturgo deram o seu último adeus. Além do viúvo do novelista, estavam presentes no local, as atrizes Glória Pires, Deborah Evelyn e Betty Faria, e o também autor Silvio de Abreu.