Justiça autoriza Suzane Richthofen a sair da cadeia para fazer faculdade

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, ela irá cursar Farmácia

Reprodução/Youtube
Suzane Von Richthofen (foto: Reprodução/Youtube)

A Justiça de São Paulo autorizou, em decisão liminar, a saída temporária de Suzane Von Richthofen para cursar farmácia no período noturno, na Faculdade Anhanguera, em Taubaté, no interior de São Paulo. Ela foi condenada a 39 anos de prisão por ter matado os pais em 2002

 

De acordo com o G1, a decisão do desembargador relator José Damião Pinheiro Machado Cogan é da última sexta-feira (10/09). Atualmente, ela cumpre regime semiaberto na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia de Tremembé, que fica a cerca de nove quilômetros da faculdade.

 

O Ministério Público apresentou um parecer contrário à saída da detenta, alegando que não seria possível garantir a sua segurança. Porém, para o Tribunal de Justiça, Richthofen cumpre os requisitos para frequentar o curso, apresentando um bom comportamento.

 

"Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no Enem", afirmou o desembargador na decisão.

 

A Secretaria da Administração Penitenciária informou, em nota, que até o momento não foi notificada sobre a decisão judicial. Ainda segundo informações do G1, por meio de uma nota, a pasta afirmou que a direção da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé não foi comunicada da decisão judicial. 

 

Filmes sobre caso Von Richthofen chegam ao Amazon Prime

 

De acordo com a produção dos filmes, a ideia de lançar dois longas, com pontos de vista diferentes, foi a solução encontrada para que o material fosse fiel ao que é narrado nos autos oficiais pela dupla Suzane e Daniel Cravinhos. Diante disso, os filmes serão exibidaos em sessões alternadas nas mesmas salas de cinema. Foi revelado que os longas A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais, estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt, abordam o polêmico caso Von Richthofen, entrarão no catálogo do Amazon Prime no final deste mês. Confira o trailer: