Karinah: Conheça a rainha do pagode que comprou a mansão de Xuxa

Residência de Xuxa, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi vendida por R$ 45 milhões

Reprodução/Instagram
Karinah (foto: Reprodução/Instagram)

O nome da cantora de pagode Karinah, de 40 anos, ficou em evidência nos últimos dias após a notícia que a artista é a nova proprietária da mansão de Xuxa em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio.

 

A cantora não conhecida do grande público, mas ela tem se destacado no meio artístico por ter feito parcerias com músicos populares como Belo, Mumuzinho, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Alcione e entre outros.

 

Nascida em Curitiba, no Paraná, a cantora foi criada em Santa Catarina e conta com uma carreira de pouco mais de 10 anos no samba. Ela ainda comentou sobre algumas dificuldades de se firmar como uma mulher no pagode. "Estou levando ao público algo que há mais de 20 anos não se vê: uma mulher cantando pagode. Precisamos do apoio do público. O samba está na rua e o mercado está precisando consumir algo novo", disse Karinah em entrevista para o jornal Extra.

 

A artista se casou em 2013 com o empresário bilionário Diether Werninghaus, em uma cerimônia cercada de luxo no suntuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Natural de Jaraguá do Sul, Diether é um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia. Quando entrou na lista da revista Forbes dos mais ricos, em 2014, a fortuna do marido de Karinah já era avaliada em R$ 6,10 bilhões. 

Sua música, Medo de amar fez parte da trilha sonora da novela Salve-se quem puder, trama que antecedeu a atual reprise de Pega pega, na TV Globo. Insegurança zero, seu mais recente single, esteve nas listas das mais tocadas das rádios especializadas em pagode. 

Trabalho novo a caminho

A Rainha do Pagode está com a agenda cheia para o mês de setembro, de acordo com o portal UOL. Karinah se apresentará toda quinta-feira no Bar Alcione, a Casa da Marrom, na Zona Oeste do o Rio, abrindo os shows de Alcione, sua madrinha musical.

 

Diante disso, a artista gravará um DVD que pretende ter como foco a valorização da mulher no samba, uma das grandes bandeiras que Karinah levanta desde que começou a carreira. K entre Nós – Pagodeiras S/A será feito só por mulheres. Entre musicistas e cantoras, são 27, ao todo, no palco.