Ex-BBB João Luiz rebate ataques de presidente da Fundação Palmares

Sérgio Camargo publicou texto no Instagram que usa imagem do professor para citar 'negros vitimistas'

Reprodução/Instagram
João Luiz e Sergio Camargo (foto: Reprodução/Instagram)
O ex-BBB João Luiz se pronunciou após Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, republicar no Instagram um texto de cunho racista usando a foto do famoso. 

Na publicação, há uma foto de João Luiz durante sua participação no reality da TV Globo e um texto que inclui frases como “cabelo demais, cérebro de menos” e “negros vitimistas”. No momento da publicação desta nota, o post já havia sido apagado.

"O mesmo Sérgio Camargo acusado de assédio moral e que todos os dias presta um desserviço a população na frente da Fundação Palmares", escreveu João Luiz no Twitter.

“Olha Sérgio, infelizmente você não percebe e nem acredita que o racismo no Brasil é um problema e prefere cada vez mais exalar ódio e mais ódio utilizando principalmente de seu cargo e seu poder para isso. E digo mais Sérgio, nós não vamos parar. O seu discurso pode ter muitos apoiadores que assim como você respiram intolerância. Mas nossa força de pensar um país da esperança é muito maior”, disse o ex-BBB.
 

"No mais, fique aí ao lado de sua corja e durma com sua insignificância", concluiu o professor de geografia.

Na última semana, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) entrou com uma ação na Justiça e pediu o afastamento imediato de Sérgio Camargo da Fundação Palmares após receber denúncias de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra funcionários.

Camargo foi escolhido para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e se define como um "negro de direita, antivitimista, inimigo do politicamente correto e livre". Em diversas ocasiões, ele se posicionou contra a promoção da cultura afro-brasileira e fez declarações consideradas racistas.