Flordelis é presa no Rio acusada de mandar matar o marido: 'Orem por mim'

Ex-deputada é presa em sua casa após ter prisão preventiva decretada

Divulgação
Flordelis (foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (13/08), Flordelis foi presa em sua residência. A ex-deputada federal é acusada de ter mandado assassinar seu marido, o pastor Anderson do Carmo .

 

Até na última quinta-feira (12/08) ela tinha imunidade parlamentar e respondia em liberdade, mas utilizava uma tornozeleira eletrônica. 

Nas redes sociais, a cantora estava fazendo uma live pedindo orações para os seus fãs, enquanto esperava os policiais chegarem em sua residência. 

 

"Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês", disse a ex-deputada em um vídeo publicado.

 

Segundo informações do jornal O Globo,  Flordelis teve a prisão preventiva decretada minutos antes pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce , da 3ª Vara Criminal de Niterói , no Rio de Janeiro. A prisão foi decretada 48 horas após o mandato da pastora na Câmara dos Deputados ter sido cassado, após pedido do M inistério Público estadual e do advogado Angelo Máximo , que representa o pai de Anderson no processo criminal. 

 

Em seu perfil do instagram , sua equipe divulgou uma nota sobre o ocorrido. "A defesa da Pastora Flordelis, representada pelos advogados Rodrigo Faucz, Jader Marques e Janira Rocha, lamenta a decisão de decretação da prisão. Conforme já havia sido antecipado pela defesa em diversas oportunidades, não há qualquer requisito idôneo para prender Flordelis antes de seu julgamento. A prisão é totalmente desnecessária, ilegal e abusiva", começou a nota.