Dado Dolabella diz que só tomará a vacina se ela não for testada em animais

Ator é conhecido por defender o veganismo e fazer campanha contra o consumo de carne nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Dado Dolabella (foto: Reprodução/Instagram)
Ao fazer uma publicação no Instagram contra o consumo de carne, Dado Dolabella foi perguntado por um seguidor se já havia recebido a vacina contra a Covid-19. O ator, que tem 40 anos e mora no Rio de Janeiro, já poderia ter sido imunizado, mas disse que não pretende fazê-lo.

"Eu não pretendo tomar nenhuma dessas. Vou esperar a vacina sem testes em animais", escreveu Dolabella. Em seguida, ele foi questionado se não se importava com o “coletivo”, já que a vacinação só funciona para enfrentar uma epidemia quando é aplicada em massa na população.

"Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor", respondeu, citando algo que não é comprovado cientificamente.

Veja a publicação, abaixo:
Reprodução/Instagram
Dado Dolabella responde seguidor (foto: Reprodução/Instagram)

O ator, que está longe da TV desde 2014, usa as redes sociais frequentemente para defender o veganismo e fazer campanhas contra o consumo de carne. Em novembro de 2020, Dado foi diagnosticado com a Covid-19 e apresentou sintomas leves da doença.

“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid. Fica aí um alerta pra você que tá relaxando da quarentena e dos cuidados! A diferença de ter tudo isso que citei acima, de cuidar da saúde, é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar!", escreveu na ocasião.