Uai Entretenimento

POLÊMICA JUDICIAL

Xuxa é acusada de assediar menores e processa vereador por calúnia

A apresentadora Xuxa Meneghel registrou uma queixa-crime contra Anderson Campos, vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, por ter chamado a artista de "assediadora de menores".


Ele realizou as declarações ao defender o presidente Jair Bolsonaro, através das redes sociais. Ela solicita a condenação do acusado por calúnia, injúria e difamação; a ação corre no Cartório da 1ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis. 

 

A polêmica começou em maio, quando Xuxa assinou, junto com outros artistas, um pedido de impeachment do presidente, protocolado pelo Movimento Vidas Brasileiras na Câmara dos Deputados.


 Meneghel criticou a gestão atual, que agiu com displicência perante a pandemia e incentivou aglomerações. 

 

No dia 26 de maio, o vereador utilizou as redes sociais para opinar e atacar a apresentadora, realizando afirmações caluniosas e baseadas em mentiras, visto que ele não tinha nenhuma prova das suas afirmações. Além dela, ele também envolveu o youtuber Felipe Neto e o comentarista de futebol Casagrande "Que moral que uma assediadora de menores como a Xuxa, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e um usuário de drogas como o Casagrande têm para pedir o impeachment do presidente Jair Messias Bolsonaro?", disparou.


 

 

Além de tudo, o parlamentar debochou na web por estar sendo processado, dançando e mostrando uma caixa cheia de dinheiro. "Quando junto um dinheirinho, mas lembro que estou sendo processado!", escreveu Anderson