Após polêmica com Anitta, Ivete Sangalo se posiciona contra Bolsonaro

A pressão aumentou quando atingimos o número fatal de 500 mil mortes, no último sábado (19/06)

Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo (foto: Reprodução/Instagram)

Ivete Sangalo estava evitando expor um posicionamento político contra o atual governo, contudo, ela revelou através de suas redes sociais que não se sente representada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Desta vez, a artista foi mais incisiva em seu posicionamento e convidou todos a votarem nas próximas eleições, forma na qual realmente podemos fazer a diferença, acrescentando ser em prol da vacina. 

"Entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto"

Afirmou a cantora

 

"Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização, que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for. Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos!"

Finalizou o comunicado

 

A polêmica aumentou quando atingimos o número fatal de 500 mil mortes, no último sábado (19/06), como consequência do coronavírus e do descaso das autoridades. Muitos famosos se manifestaram em luto, pela trágica marca de vítimas, inclusive a artista. 

Contudo, no post de Ivete não foi mencionado nenhuma crítica ao governo ou a qualquer outra autoridade competente para atuar na pandemia. "Não é sobre partidos, é sobre humanidade", afirmou na publicação. 

Logo após, Anitta realizou uma publicação em seu Twitter que foi interpretada pelos internautas como uma suposta indireta: "500 mil mortes... é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso coletivo", escreveu. 

Leia o comunicado feito por Ivete Sangalo na íntegra! 

"Meus 'zamuris', entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir.

E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições através do poder do voto. Agora vamos nos unir em prol do que podemos fazer nos nossos espaços para driblar essa desorganização, que são: o uso de máscaras, higienização, vacinas e o que mais necessário for.

Então que possamos nos vacinar. Eu sou a favor de vacina para todos."