Com medo de reações, Fernanda Torres recusa vacina contra COVID-19

Segundo o jornal O Dia, atriz procurou posto que tivesse imunizante da Pfizer

Reprodução/TV Globo
Fernanda Torres (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Fernanda Torres parece ser bem seletiva sobre qual vacina irá tomar contra a COVID-19. Segundo informações de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a preferência é pelo imunizante da Pfizer.

 

De acordo com o veículo, a filha de Fernanda Montenegro foi até a um posto na Zona Sul do Rio e teria ficado com medo de ter reações, caso se vacinasse com a AstraZeneca. Por conta disso, segundo Fábia, a atriz buscou outro local de vacinação.

 

As reações têm sido alvos de memes e brincadeiras nas redes sociais: "Tomei AstraZeneca, ela te imuniza a pauladas", escreveu um internauta que tomou a primeira dose. Febre, dores no corpo e no local da aplicação são os sintomas mais comuns após aplicação. No entanto, não são todas as pessoas que apresentam o quadro de reações e a imunização, apesar de lenta, tem acontecido sem supostos 'efeitos colaterais'.

 
O movito de Fernanda Torres

Após a repercussão de sua recusa ao imunizante AstraZeneca, o Notícias da TV apurou e revelou que há um motivo por trás da apreensão da atriz. Torres tem um histórico de trombose familiar e seu médico lhe pediu que a vacina em questão fosse, especificamente, evitada.

 

Ainda de acordo com o site, Fernanda irá marcar uma nova consulta com seu médico para reavaliar a situação. Sua mãe, por exemplo, foi imunizada com duas doses da AstraZeneca e não apresentou reações. Em busca da Pfizer, Torres chegou a ir em mais de um posto de vacinação.