Danton Mello comenta estreia em novelas e expõe rigidez nos estudos

Ator revelou que está estudando novos projetos para serem produzidos ainda neste ano

Reprodução/TV Globo
Danton Mello (foto: Reprodução/TV Globo)

Danton Mello é um dos homenageados na nova série do Viva, que retrata os artistas que cresceram trabalhando na teledramaturgia brasileira. As Crianças que Amamos possui 13 episódios e contou com Deborah Secco na estreia do programa. 

Danton foi escolhido para participar do segundo episódio da atração. O ator começou sua carreira próximo a completar 10 anos de idade, em 1985, interpretando o personagem Cuca, de A Gata Comeu, TV Globo.

Foi legal ter feito parte de uma novela como essa, que marcou uma geração, e até hoje as pessoas lembram e comentam na rua.

Dnaton Mello

 

Em um bate-papo com a Folha de S. Paulo, o ator revelou que amava atuar na infância e que a profissão jamais o atrapalhou nos estudos, sendo exigência dividir o horário sem empencilhos: "Eu conseguia dividir meu tempo com a escola, era uma exigência. A gente só gravava depois do horário escolar", lembrou o artista. 

Eu adorava [gravar]. Inclusive trago ainda esse frescor. Eu encarava como uma brincadeira de contar história, de botar uma roupa diferente e viver ali um personagem.

Dantom Mello

 

 

Danton também expôs que está estudando novos projetos para serem produzidos ainda neste ano, além de torcer para que o país supere a pandemia.

Vale lembrar que outros atores e atrizes estão presentes na série, como: Caio BlatCarla Diaz, Cosme dos Santos, Elizângela, Fernanda Rodrigues, Isabelle Drummond, Klara Castanho, Narjara Turetta, Sérgio Malheiros, Thiago Martins e Wagner Santisteban.