Para Claudia Raia, casamento com Alexandre Frota foi um 'devaneio'

Atriz casou com Frota ainda com 19 anos, no anos 80, em uma cerimônia que entrou para a história

Reprodução/Twitter
Claudia Raia e Alexandre Frota se casaram em 1986 (foto: Reprodução/Twitter)
 

Claudia Raia e Alexandre Frota protagonizaram um dos casamentos mais memoráveis dos anos 80. Ela, com 19 annos e, Frota, com 23. Os dois celebraram a união na Igreja da Candelária, um ponto histórico da cidade do Rio de Janeiro. O evento foi tão impactante para a época que, mesmo depois de 32 anos do divórcio, o assunto segue rendendo.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, Raia comentou sobre seu matrimônio, que durou cinco anos, com o atual Deputado Federal: "Uma pessoa que se casa com 19 anos não pensa. Eu digo que foi um devaneio, mas foi um devaneio delicioso. Me apaixonei e casei, ninguém colocou uma faca na minha garganta me obrigando, muito pelo contrário", comentou Claudia.

 

Os dois trabalhavam no mesmo núcleo da novela Sassaricando, grande sucesso Global da época. À Kogut, ela contou como era a rotina, que se dividia entre trabalho e vida de casada:

 

"Nós fazíamos muito sucesso, muito mesmo. Éramos tipo o casal da vez. Ele sempre foi comprometido com trabalho. E a gente era do mesmo núcleo, então, às vezes facilitava e às vezes, não. Mas era o auge do nosso casamento, dava tudo certo. Naquela época efervescente dos anos 1980, auge das revistas de fofoca, a gente acabava sofrendo um pouco com essa interferência. Misturava Claudia Raia e Alexandre com Beto e Tancinha", contou à coluna. 

Divulgação
Claudia e Frota em Sassaricando (foto: Divulgação)

Atualmente com 54 anos e mãe de dois jovens adultos, Enzo Celulari, com 24 anos e, Sophia, com 18, Claudia disse que busca apoiar e respeitar as decisões de seus filhos, já que sempre tomou as rédeas do seu futuro muito cedo:

 

"Dou minha opinião se eles quiserem, mas as escolhas são deles. E eu tenho que me adequar, me adaptar e entender os motivos deles. No fim, qual a diferença de casar com 18 ou 27 anos se aquilo foi absolutamente importante para eles? Minha filha está indo estudar nos EUA, com 18 anos. Eu fui com 13. Não sei como minha mãe deixou, eu talvez não conseguisse. Tive a sorte de ter uma mãe que entendeu. Quem escreve a nossa história é a gente. É uma questão muito individual", explicou a atriz e bailarina.

 

Claudia Raia está casada com Jarbas Homem de Mello, ator com longa carreira no teatro musical, desde 2018. Os dois começaram a namorar em 2012, dois anos após a separação de Raia e Edson Celulari.