Famosos e políticos lamentam morte do sambista Nelson Sargento 

Músico, de 96 anos, foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (21/05), quando foi internado no Instituto Nacional do Câncer  

Reprodução/Instagram  
Famosos e políticos lamentam morte de Nelson Sargento (foto: Reprodução/Instagram  )

Famosos e políticos lamentaram a morte do baluarte e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, que faleceu às 10h45 nesta quinta-feira (27/05), aos 96 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19

 

 

Nomes como o ex-presidente Lula (PT), o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), Boninho, Luciano Huck, Mariana Gross, Luciana Barreto, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Elza Soares, Alcione, entre outros, prestaram homenagem àquele que foi um dos maiores sambistas do Brasil.

 

Confira, abaixo, o que foi dito da perda: 

 

Lula, ex-presidente. 

 

“Foi um prazer conviver com ele. Envio meus sentimentos aos familiares e aos sambistas de todo o Brasil. Que nasçam novos Nelson Sargento”, escreveu o político. 

 

 

Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro (PL). 

O governador mandou sentimentos à família e afirmou em nota de pesar que o Sargento era uma figura histórica na cultura.   

 

 

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (DEM). 

O prefeito da cidade maravilhosa, Paes, lamentou a morte do baluarte e lembrou que Nelson Sargento faleceu justamente no ano em que não houve Carnaval no país.  

 

Boninho, diretor de televisão da TV Globo 

 

Boninho chamou Sargento de lenda e deixou seus sentimentos à família e à Mangueira, no qual era presidente de honra da escola de samba. "O samba perde uma lenda!", disse.  

 

 

Luciano Huck, apresentador do Caldeirão do Huck 

 

Huck lamentou a perda do amigo e disse: “O samba agoniza, mas não morre. Vá em paz, amigo querido”.  

 

 

Mariana Gross, jornalista da TV Globo 

 

Mariana, que cobre o Carnaval carioca, disse que o sambista era “um encanto de pessoa”.  

 

Luciana Barreto, âncora da CNN Brasil 

 

Luciana garantiu lutar pelo samba em homenagem a Nelson Sargento.   

 

 

Zeca Pagodinho, cantor e compositor.  

 

Zeca, considerado um dos maiores nomes do samba, agradeceu a participação do baluarte no seu álbum Vida da minha vida e lamentou a morte do artista: “O querido Nelson Sargento se foi, aos 96 anos, após uma longa vida dedicada à cultura brasileira! Seu legado, tal qual o próprio samba, não morrerá!”.

 

Gilberto Gil, cantor, compositor e multi-instrumentista.  

 

Gil agradeceu o sambista pela colaboração na arte brasileira. “Obrigado, Nelson Sargento, negro, forte, destemido, pela sua contribuição à nossa arte”, escreveu o artista.  

 

Elza Soares, cantora e compositora.  

 

Elza lamentou a morte de Nelson Sargento e desabafou: “e lá vem a foice dessa pandemia horrorosa ceifar mais uma vida brilhante. Nossa lenda do samba, meu amigo Nelson Sargento”.   

 

 

Alcione, cantora e compositora.  

 

Alcione também prestou sua homenagem ao baluarte. “Ele era um lord! Um lord na maneira de se comportar, de se vestir, de falar... Ele era um dos galhos fortes do nosso Jequitibá do Samba, que é a Mangueira. Tenho maior orgulho de pertencer a essa escola, também por conta de Senhor Nelson Sargento”, escreveu. 

 

 

Neguinho da Beija-Flor, sambista, cantor, compositor e puxador de samba. 

 

Neguinho, publicou uma foto ao lado do sambista e escreveu: “o samba perde mais um grande nome. Eu perco um amigo, de quem era um grande admirador. Tenho orgulho de ter sido presentado por ele com uma tela que está em uma das paredes da minha sala. Minha solidariedade à família e a todos os integrantes da Estação Primeira de Mangueira. Siga o seu caminho de luz, Nelson Sargento!”. 

 

Diogo Nogueira, cantor e compositor. 
 

Diogo prestou sua homenagem ao sambista e o chamou de “mestre”.   

 

Dudu Nobre, cantor e compositor.  

 

Dudu agradeceu e lembrou que o artista era: “a essência do que é ser sambista, a resistência do que é ser sambista, a referência para todo sambista”.  

 

Zélia Duncan, cantora e compositora. 
 

Zélia também se despediu do sambista e o chamou de "doce mestre do Brasil".  

 

Marcelo D2, cantor e rapper. 
 

O rapper relembrou de quando teve a oportunidade de dividir o palco com o artista, a quem chamou de "arquiteto da música brasileira".  

 

Vasco da Gama, time de Nelson Sargento 

 

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de um dos grandes nomes da história do samba e um grande amigo do Vasco, Nelson Sargento", escreveu.