Júlia Gama diz que se aposentou dos concursos após vice no Miss Universo

Gaúcha de 28 anos diz que está 'pendurando a faixa'

Reprodução/Instagram
Júlia Gama (foto: Reprodução/Instagram)
Segunda colocada no Miss Universo, Júlia Gama agora faz planos para o futuro depois da projeção que alcançou com sua participação. Após conquistar uma posição da qual o Brasil estava fora havia 13 anos, a gaúcha de 28 anos avisou que está se aposentando dos concursos.

"Continuo com o título de Miss Universo Brasil até que seja eleita a próxima, então sigo com as minhas atividades. Mas essa foi minha última competição. Tive a honra de estar nos dois maiores concursos de beleza do mundo e eu levo isso no meu coração para sempre. Representar o Brasil vai ser pra sempre uma das maiores honras da minha vida. Agora estou oficialmente me aposentando e pendurando a faixa", disse a modelo à revista Quem.

"Só no dia seguinte da final que fui entender o quão importante é ser vice Miss Universo, eu não tinha dimensão. Eu trabalhei muito para me preparar para isso, chegar naquele Top 2 e saber representar o Brasil da melhor maneira possível", completou.

Sobre o sentimento de estar naquela posição, ela diz: “Quando fiquei em segundo lugar naquela noite, era um mix de emoções que eu não sabia o que significava. No dia seguinte, quando acordei com a enxurrada de mídia atrás de mim, televisões dos Estados Unidos, propostas de trabalhos, fãs que cresceram nas minhas redes sociais de maneira absurda, aí começou a cair a ficha”.

Júlia ainda revela estar muito satisfeita por ter conquistado o Top 2: “Estar no Top 2 é uma sensação muito grande de dever cumprido, de ter feito tudo o que podia e que Deus sabe qual o melhor resultado [...] Admiro muito a Andrea, nossa nova Miss Universo, e fico muito feliz que seja uma latina, fazia anos que a coroa não vinha para a América Latina”.

"Vivi de maneira muito intensa minha preparação, abri mão de estar com a minha família, com meus amigos, mas era necessário para estar com a minha consciência tranquila de fazer o melhor trabalho possível", diz Júlia.

Ela ainda conta dos convites que tem recebido: "Tem como atriz, como apresentadora. Eu estou sendo bombardeada de todos os lados e estou muito feliz com isso. Eu agora preciso decidir quem serão meus agentes, preciso de alguém forte aqui nos Estados Unidos, alguém que trabalhe bastante minha carreira no Brasil. Preciso entender quais são os melhores caminhos", explicou.