Caetano sobre Paulo Gustavo: 'Povo deve se revoltar com os responsáveis'

Cantor lamentou a morte do ator e citou a CPI da COVID-19, conduzida pelo Senado Federal, para cobrar dos responsáveis

Matheus Adler 04/05/2021 23:05
Uns Producoes/Divulgação
'Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira', disse o cantor (foto: Uns Producoes/Divulgação )
O cantor Caetano Veloso publicou uma mensagem para homenagear o ator Paulo Gustavo, que morreu aos 42 anos, nesta terça-feira (4/5), vítima das complicações da COVID-19. Caetano disse que Paulo era a “expressão da alegria brasileira” e que o povo “deve se revoltar com os responsáveis” pela vulnerabilidade dos brasileiros em face do coronavírus.

Leia: Bolsonaro lamenta morte de Paulo Gustavo
 
Ver galeria . 10 Fotos Artista protagonizou filmes, peças e programas de humor e encantou o Brasil ao interpretar Dona Hermínia, em
Artista protagonizou filmes, peças e programas de humor e encantou o Brasil ao interpretar Dona Hermínia, em "Minha Mãe é uma Peça" (foto: Reprodução/redes sociais )

Paulo Gustavo é a expressão da alegria brasileira. Essa alegria que nos veio de fora em forma de fama, já que minha geração cresceu crendo no mito das "três raças tristes" de que nosso povo se teria formado”, publicou o cantor.

Caetano relembrou, também, que a morte de Paulo Gustavo por complicações da COVID-19 se deu no dia em que a CPI da COVID-19, no Senado Federal, começou a ouvir testemunhas. Nesta terça-feira, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta colaborou com as investigações, que tem como objetivo apontar condutas impróprias no combate à pandemia, sobretudo no governo federal.

“É significativo que a notícia de que o perdemos chegue no dia em que se abre a CPI da Covid no Senado Nacional. O povo brasileiro, que encheu os cinemas para rir com Paulo Gustavo, está de luto. E deve revoltar-se contra os responsáveis por nossa vulnerabilidade frente à pandemia que nos tirou essa pessoa amada por representar nossa vocação para o SIM”, concluiu Caetano.