Luciano Szafir desabafa e pede desculpas após fazer propaganda enganosa 

Ator ainda frisou que doará o cachê recebido pelo trabalho e providenciou a retirada do comercial das mídias sociais da empresa

Reprodução/Instagram 
Luciano Szafir pede desculpas após ser acusado de propaganda enganosa  (foto: Reprodução/Instagram  )

O ator e empresário Luciano Szafir se manifestou através das redes sociais após se envolver em uma polêmica ao fazer a divulgação de uma propaganda considerada enganosa para uma empresa de investimentos chamada “robôs da Nasa”, que prometia um lucro de 300% por mês. 

 

No Instagram, o pai de Sasha Meneghel se pronunciou para explicar a situação e admitiu o erro.   

"Boa noite a todos. Há um tempo eu recebi o contato de uma amiga, com quem faço alguns trabalhos há anos. Ela me deu um breve briefing de um comercial para eu gravar e eu topei, achando que estava tudo bem. Então, marquei a gravação. Seria uma coisa curta, texto de teleprompter, no qual a gente só tem que ler o texto. Quem me conhece sabe que sou correto. Parecia tudo tão simples que nem consultei meu empresário".

Luciano Szafir 

 

Luciano informou que no dia que deveria fazer a propaganda estava com muitas dores: “No dia da gravação acordei com uma terrível crise de dor ciática (nunca escondi minha sofrida rotina médica para resolver essa questão) e tudo o que eu queria era tomar algum medicamento que me ajudasse a aliviar a dor que chega a me paralisar. Eu deveria ligar e dizer que não poderia gravar… Ah mas peraí, você foi pelo cachê, Luciano! Que nada, um valor simbólico. A dor que eu sentia me impedia de maiores reflexões”, afirmou.  

 

Szafir também garantiu que não tem nenhuma relação com a empresa e nem com a área de investimentos. “Quero deixar claro que não tenho nenhum tipo de relação com a empresa em questão... Sabia que era da área de investimentos e, aí está meu erro – eu não entendo nada desse setor!”.  

 

O ator revelou que só se deu conta do erro quando dois profissionais especializado no assunto fizeram posts na web expondo a propaganda e garantiu ainda que doará o cachê recebido pelo trabalho.  

"Agradeço a esses dois profissionais por terem aberto meus olhos. Já providenciei a retirada do comercial das mídias sociais da empresa. Errei ao gravar esse vídeo sem condições de avaliar a idoneidade da empresa, assumo esse erro e peço desculpas. Afirmo também que o valor recebido será doado a uma instituição escolhida por minha assessoria, que certamente fará um bom uso do recurso".

Luciano Szafir 

 

Por fim, ele explicou que o vídeo de retratação foi feito como um pedido de desculpas para as pessoas que viram a propaganda e se sentiram enganados.  

 

Confira a postagem na íntegra:  

 

Luciano publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (23/4) um vídeo onde prometia lucros de 300% de rentabilidade ao mês.  

 

O "robô da Nasa" prometia lucros para quem o adquirisse, gerando bitcoins (moeda virtual). E que os interessados não precisavam saber programar, era somente baixar o “robô” e conectar com uma conta da IQ Option 

 

O vídeo acabou viralizando nas redes. E o especialista em finanças Renato Breia, conhecido por denunciar golpes no mercado financeiro, repostou o vídeo do ator com as hashtags: “Vai lá trouxa”, “Picaretas” e “Pegou a Xuxa e agora pega trouxas”.  

 

Para o site UOL, o especialista Rodrigo Tonon Marcatti, economista e sócio-fundador da Veedha Investimentos, alertou que propagandas como essas habitualmente se tratam de fraude e golpe, por conta da instabilidade econômica atual no Brasil.

"Qualquer promessa de rentabilidade acima da taxa de juros do país [hoje em 2,75%] é pirâmide ou fraude. Não existe isso de ganhar dinheiro 100% das vezes operando em um mercado volátil".

Rodrigo Tonon Marcatti