Babu Santana faz terapia e cuida da saúde: 'Tomei um susto'

Ator e ex-BBB mudou de vida após o reality e precisou adequar seu estilo de vida

Divulgação
Babu Santana apresenta a segunda temporada do seu programa Sarau do paizão (foto: Divulgação)
 

O ator Babu Santana sempre esteve entre grandes produções da TV e do cinema brasileiro. Mas graças ao Big brother Brasil, o 'paizão', como ficou conhecido, alcançou o status de celebridade.

 

Mesmo sem vencer sua edição, que teve como campeã Thelma Assis, Babu se viu cercado de propostas de grandes marcas, projetos e milhões de seguidores. Em entrevista para Glamour Brasil, ele comentou sobre esse momento 'Pós-BBB'.

 

"Entrei de um jeito e saí do outro, conquistando coisas que não estava habituado: ter grana, nunca tive um carro zero. Muita coisa mudou e eu tive que correr para acompanha a movimentar. Me reavaliar, relaxar. É muita responsabilidade", contou à revista. O ator também disse que tem feito terapia para lidar melhor com essa nova fase de sua vida.

 

A saúde física também pregou uma peça no 'paizão'. Babu Santana é diabético e precisou readequar seus hábitos alimentares.  

 

"Tomei um susto. Foi um alerta. Não estou tão velho, mas também não sou um garoto. Estou na idade que sei que vou envelhecer. Acho que o nome disso é maturidade. Cheguei no hospital com crise de acidose, descobri que tinha diabetes. Eu era maníaco, tomava dois, três litros de refrigerante, por dia, no mínimo. Não só isso: por exemplo, se eu comprava caixa de chocolate aqui para casa, comprava duas para todo mundo e uma só para mim. Não tomo mais refrigerante, não fumo mais cigarros. É a primeira vez na vida que consigo tomar meus remédios no horário correto"

Reprodução/Instagram
Babu tem mudado seus hábitos, praticado exercícios, se alimentado melhor, além de ter parado de fumar (foto: Reprodução/Instagram)
 

Mesmo com os entraves causados pela pandemia, Santana vem se dedicando ao projeto Sarau do Paizão, que busca dar mais visibilidade a outros artistas, como músicos e poetas.

 

"Surgiu de uma nostalgia. Tinha recém-saído do BBB, fiquei triste com a pandemia. Várias ideias de projetos, shows... Queria estar com tudo mundo, mas não podia. Tive essa ideia, gravamos em um casarão no Vidigal em cinco dias, seguindo os protocolos recomendados. Foi muito legal poder estudar poesia, música", disse Babu.

 

A segunda temporada do Sarau do paizão também está aberta ao público, que pode enviar suas poesias para a produção. "Assim, a gente tenta deixar o dia a dia menos duro", desabafou o ex-BBB.