Ex-bailarina do Faustão revela racismo sofrido nos bastidores

Carol ainda contou que a produção do programa pediu para ela alisar o cabelo devido a uma apresentação

Reproduçao/Instagram/Edição: Observatório dos Famosos
Carol Tozaki e Fausto Silva (foto: Reproduçao/Instagram/Edição: Observatório dos Famosos)

A modelo e antiga dançarina do Domingão do Faustão, programa dominical da TV GloboCarol Tozaki, fez revelações surpreendentes sobre situações racistas e preconceituosas que ocorriam nos bastidores do programa. 

Em entrevista cedida ao colunista Léo Dias, Metrópoles, a modelo afirma que o preconceito estava presente no momento de selecionar as bailarinas para as apresentações.  

Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso.

Revelou Carol

 

Além disso, ela conta uma situação surpreendente que viveu: a produção do programa pediu para ela alisar o cabelo devido a uma apresentação. A modelo contou que negou o pedido e que parecia existir um número de cotas para negras entre as bailarinas. 

Parecia que existia um número, por exemplo: 'Temos que ter seis negras'. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto na verdade tem.

Finalizou a modelo