Youtuber admite que trocou mensagens sexuais com menores de idade

Polêmica veio à tona no início do ano, através de uma denúncia da imprensa internacional

Reprodução/Youtube
James Charles está envolvido em um escândalo sexual com dois jovens menores de idade (foto: Reprodução/Youtube)
 

James Charles é um youtuber de maquiagem norte-americano com muito sucesso. Seu canal é um fenômeno com mais de 20 milhões de inscritos e todos os vídeos passam da casa de um milhão de visualizações. Porém, o astro está envolvido em um escândalo com menores de idade.

 

Tudo começou no fim de janeiro. Segundo o portal internacional BBC, Charles, de 21 anos, teria aliciado adolescentes, por conta de mensagens de cunho sexual trocadas com dois jovens de 16 anos. O maquiador, por sua vez, disse que acreditava que os menores em questão tinham 18, não menos.

 

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (01/04), James falou sobre o assunto. No título, escreveu "Me responsabilizando". Durante o vídeo, Charles comentou os episódios e afirmou que tais conversas jamais deveriam ter acontecido. O maquiador também disse que ignorou "evidências" sobre as verdadeiras idades das pessoas com quem estava conversando e que poderia ter buscado informações nas redes sociais.

 

"Eu compreendo plenamente como as minha ações foram erradas", disse James, que finalizou seu vídeo contando que vai se afastar temporariamente das redes sociais para se reeducar a respeito do que aconteceu. 

 

Assista ao vídeo na íntegra no canal de James Charles: