Morre a mãe do padre Fábio de Melo, vítima de COVID-19

Dona Ana Maria estava internada desde 15 de março por complicações da doença. O religioso fez uma homenagem à mãe no Instagram

Estado de Minas 27/03/2021 15:02
Reprodução /Instagram
A mãe do Padre Fábio de Melo estava internada desde 15 de março (foto: Reprodução /Instagram)

Morreu, na manhã deste sábado (27/3), a mãe do padre Fábio de Melo, dona Ana Maria, vítima de COVID-19. Ela estava internada desde 15 de março após sofrer complicações da doença. Dona Ana chegou a tomar a primeira dose da vacina no dia 4 de março. Segundo relato do Padre Fábio, em uma postagem no Instagram, ela foi contaminada dias antes.

Hoje, o religioso fez um post na mesma rede social comunicando a morte e fazendo uma homenagem à mãe. Ele postou um vídeo de um show antigo que ele fez, em que dona Ana Maria aparece em diversos momentos. 

"Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer", diz um trecho da legenda.

Leia o texto na íntegra:

"Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma.

Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim. Um dia, quando eu estava em Fátima, Portugal, eu liguei para a senhora e disse: “mãe, eu estou em Fátima!” A senhora imediatamente me disse: “Então, quando você estiver diante de Nossa Senhora, diga que eu mandei um beijo pra ela. Fala que é a Ana Maria, ela sabe quem é...”

Sim, minha mãe, meu pedaço de mim. Na eternidade, onde a pureza e a bondade prevalecem, todos sabem quem a senhora é. Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho.
Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram."