Morre o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio, vítima da Covid-19 

Artista foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 15 de março, o ator chegou a ser intubado 

Reprodução/Instagram
João Acaiabe morreu vítima da Covid-19  (foto: Reprodução/Instagram)
 
O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (01/4), após complicações em decorrência da Covid-19. O artista estava internado desde o dia 15 de março de 2021 em um hospital de São Paulo
De acordo com a nota oficial emitida no perfil oficial no Instagram do ator, na quarta-feira (31/3), Acaiabe apresentava “um quadro estável” e o artista havia pedido que não fosse divulgado o fato “para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas” e porque acreditava que superaria o novo coronavírus.  
 
Entretanto, ele apresentou uma piora e precisou ser transferido para a UTI e foi intubado. Segundo o post, o ator “tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus”.  
 
“Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil”, escreveu os familiares do ator, hora antes da notícia de sua morte. 
 
O sepultamento acontecerá na cidade natal do artista, Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo.  
 
Confira, abaixo a nota na íntegra: 
Ator de teatro, cinema e TV, Acaiabe ganhou destaque na telinha por viver personagens marcantes como o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo (2001), na TV Globo e o Chefe Chico no remake de Chiquititas (2013), no SBT. João também tem longa carreira nas telonas, o seu trabalho mais recente foi dando voz ao Rafiki na versão live action de O rei leão.