Morre vereador e cantor gospel Irmão Lázaro, vítima da COVID-19 

Vereador estava na UTI de um hospital particular de Feira de Santana, desde o dia 25 de fevereiro 

Reprodução/Instagram
Cantor gospel e vereador de Salvador, Irmão Lázaro faleceu por complicações da Covid-19  (foto: Reprodução/Instagram)
 
Morreu, na noite desta sexta-feira (19/3), vítima da COVID-19, o vereador de Salvador, Irmão Lázaro, de 54 anos, cantor gospel e ex-vocalista do grupo Olodum
Lázaro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há quase um mês em um hospital particular de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km da capital baiana. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do vereador no Instagram. No post, “Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória. #IrmaoLazaro 19/03/2021”.   
Neste sábado (20/3) o perfil do vereador publicou uma nota de falecimento: “Foi com enorme pesar que recebemos ontem a triste notícia do falecimento do nosso amigo, pastor, vereador, líder, Irmão Lázaro. O óbito ocorreu na noite de ontem (19/03/2021) às 23:24 no Hospital São Mateus em Feira de Santana, ele foi acometido de uma parada cardiorrespiratória decorrente da COVID-19". confira abaixo o texto na íntegra:
O último boletim médico, divulgado ainda na noite de sexta-feira (19/3) nas redes sociais do cantor indicava um quadro de saúde muito delicado: “O estado do Irmão Lázaro continua grava e muito delicado, no dia de hoje não apresentou nenhuma intercorrência, permanece estável e requer muito cuidado. Continuamos em oração para que Deus faça o milagre necessário na vida de Lázaro e de todos que passam por esse momento complicado. Contamos com suas orações!”.   
A filha de Lázaro compartilhou um texto emocionante de despedida para o pai, no Instagram: “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarem amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou”. Confira, abaixo o texto na íntegra:  
Artistas e políticos lamentaram a morte do vereador, entre eles, o atual prefeito da capital bahiana, Bruno Reis, e o político ACM Neto, o Deputado Federal Marco Feliciano e o cantor gospel Regis Danese
 
 
Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018. Lázaro fez parte do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira gospel após se converter à religião evangélica.
 
Entre os sucessos da carreira artística, então as canções Eu sou de Jesus, Deus vai fazer, Meu Mestre e o sucesso nacional a faixa Eu te amo tanto, que faz parte de um CD e DVD de mesmo nome gravado em 2008.