Mariana Ximenes diz que congelou óvulos: 'Me vejo sendo mãe'

A atriz diz que a maternidade é um plano para o futuro

Reprodução/Instagram
Aos 39 anos, a atriz Mariana Ximenes diz que congelou óvulos  (foto: Reprodução/Instagram)
 
Mariana Ximenes tem planos de aumentar a família. Prestes a completar 40 anos, a atriz decidiu congelar óvulos e disse que deseja ter um filho, no entanto: "O tempo dirá o momento certo".
Em entrevista ao GShow, ela disse: “acho que é uma entrega muito grande e imagino que seja uma experiência maravilhosa. Me vejo sendo mãe em algum momento, tenho vontade de realizar esse sonho. A mulher quer ter a liberdade de escolher se quer e quando”. 

Mariana afirma que os 40 anos não é fonte de nenhuma crise ou angústia. “Por causa da idade? Não! Estou bem e com a certeza de que foram 40 anos muito bem vividos! O importante é que emoções eu vivi”, declarou a loira.  

Na sexta-feira (19/3) a atriz se despediu da reapresentação da novela Haja Coração que foi ao ar originalmente em 2016. Na trama, ela interpretava a feirante Tancinha, que foi também foi interpretada por Claudia Raia em Sassaricando em 1987, que inspirou a trama escrita por Daniel Ortiz.   
“São muitos sentimos juntos! É aquela sensação de dever cumprido, porque vi que o público mais uma vez se divertiu e torceu por ela, vibrou com a personagem e, assim como ela ‘me ficou todo divididinho’ entre Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador). Por outro lado, já dá uma saudade dessa personagem tão forte, amorosa, carinhosa. Estou adorando a oportunidade de revistar as histórias que já contei nessa vida", afirmou.   

"Tancinha é um dos meus xodós!".

Mariana Ximenes

Atualmente, Ximenes é uma das protagonistas da nova novela das seis Nos tempos do Imperador, ela interpreta a personagem Condessa de Barral, a atração deveria ter estreado em 2020. No entanto devido a pandemia do novo coronavírus foi adiada. As gravações já retornaram. 
 
Mariana, afirma que o trabalho neste momento confuso que estamos vivendo é um alento. E que este período tem sido de muito aprendizados.   
 
“Foi um momento em que ressignifique muita coisa, repensei muita coisa. Viver o que a gente está vivendo não é fácil, e acaba olhando mais para dentro e se questionando mais. Comecei a produzir coisas diretamente da minha, fazendo tudo: da montagem do ser à montagem de mim mesma (risos).”, brincou a artista.  
Para celebrar a chega dos quarenta, em tempo de quarentena, a atriz foi decisiva com o pedido de presente de aniversário. “A população brasileira vacinada. Ou, então, que tenhamos um calendário de vacinação afetivo e já tenhamos perspectiva de quando seremos todos vacinados”, pediu a atriz.