'Ser artista é difícil, mas para o negro é ainda mais', afirma Zezé Motta

Atriz foi estrela dos filmes Xica da Silva e Orfeu

Reprodução / Instagram
Atriz Zezé Motta (foto: Reprodução / Instagram)

A atriz Zezé Motta apontou racismo na estrutura das carreiras artísticas e declarou que, para as pessoas negras, ser artista é ainda mais difícil. "Ser artista é difícil para todo mundo, mas para o negro é ainda mais", afirmou a estrela dos filmes Xica da Silva e Orfeu em entrevista a Alberto Pereira Jr.

 

Zezé fez suas declarações para uma entrevista que vai ao ar na íntegra amanhã a partir da 22h30 na RedeTV. No bate-papo, Zezé relembra seus 54 anos de carreira. A atriz ressaltou também que a crise trazida pela pandemia da covid-19 pode ajudar na percepção de problemas da nossa sociedade, como racismo, homofobia e desigualdade social.

"Estamos vivendo um momento tão delicado no mundo que acho que vai mexer com a postura de muita gente porque, de repente, estamos todos no mesmo barco", relatou Zezé.

Fazendo um exercício de inserir Xica da Silva, personagem que ela interpretou no filme lançado em 1976, na realidade atual, Zezé aposta que ela se engajaria na vida política para tentar mudar o cenário de discriminação racial. 

Xica era tão ousada que acho que ela entraria para a política de alguma maneira para mudar tudo. Ela faria parte do movimento negro contra discriminação racial, teria um discurso contra desigualdade e acho que, sim, ousaria entrar para a política, coisa que não quero pra mim.

Revelou Zezé

  

A atriz deixou uma declaração no instagram para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Veja:

Tags: Zezé Motta