Cleo lembra machismo e críticas ao corpo: 'Ouvi muito o senta igual menina'

Atriz participou de uma entrevista com Preta Gil

Reprodução / Instagram
Atriz Cléo Pires (foto: Reprodução / Instagram)
 

A atriz Cleo Pires comemorou as conquistas que as mulheres vêm alcançando ao longo dos anos em espaços de poder, como o da política, no entanto a sua criação teve momentos machistas.

 

A atriz concedeu uma entrevista para a cantora Preta Gil ao lado de Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora, na websérie Na linha de Frente. Durante a entrevista, ambas destacaram que há avanços, mas o machismo ainda perdura.


A filha de Glória Pires contou que ouvia que tinha que ser "delicada".


Sempre empoderada e segura de si, a atriz ressaltou que a sociedade foi construída a partir do que homens consideravam válido e que ainda há maneiras de limitar a liberdade da mulher.

 

A atriz que também está investindo na sua carreira de cantora relatou que  a sociedade foi construída a partir do que homens consideravam válido e que ainda há maneiras de limitar a liberdade da mulher.

Tem muito a ver com liberdade. Ouvi muito isso: senta igual a menina. Até no olhar, se você não é fofa e é assertiva, você é grossa, mal educada.

Disse Cléo

 

Na entrevista para a série da agência Mynd, que é comandada por Preta Gil, ela destacou que as redes sociais podem ser um bom lugar de união em prol do feminismo.