Andressa Urach dispara sobre Igreja Universal: 'Fui enganada'

Em entrevista, modelo diz que a igreja a tratou de forma diferente depois que reduziu doações

Reprodução/Instagram
Andressa Urach (foto: Reprodução/Instagram)
Depois de sua fase ligada à Igreja Universal, a modelo Andressa Urach surpreendeu ao adotar um novo visual e ao anunciar que processaria a igreja, onde frequentava até alguns meses atrás, para reaver as doações que fez à instituição.

Em entrevista à coluna Fábia Oliveira, Urach disse: “Vi que fui enganada, que eles não estão preocupados com a minha alma e que é muito difícil você conquistar as coisas”. “A única coisa que eu quero é Justiça. É ter condições financeiras de poder dar uma faculdade para o meu filho, porque nem nisso eu pensei. Não pensei em absolutamente nada. Eu queria dar meu tudo pra Deus e hoje eu vejo que Deus não quer nosso dinheiro e que dinheiro não tem nada a ver com Deus”, completou.

A atriz, que fazia doações expressivas à Universal a cada seis meses, ainda diz pensar que o que aconteceu com ela deve acontecer com outras pessoas. “Acho que hoje eu represento muitas pessoas dentro e fora do Brasil, que talvez não tenham nem uma casa para morar, porque em amor a Deus deram seu tudo e hoje estão ainda no fundo do poço, como eu estive nesses últimos meses”.

Respondendo se se arrepende de ter entrado na igreja, Andressa disse: “A minha família inteira frequenta a Igreja Universal há mais de 30 anos. Todas essas pessoas que estão lá dentro, na verdade, elas estão cegas, porque elas são movidas às pregações onde a gente é induzido a não frequentar outras igrejas.” 

“Existem períodos dentro da igreja que se chamam Fogueira Santa. Nesse período, eles induzem as pessoas a darem tudo que elas têm pra Deus [...] É isso que eles falam, que Jesus tem que voltar, então a igreja precisa dessas doações para crescer”, disse Urach, que também diz ter percebido, em seguida, uma diferença de tratamento quando não pôde mais fazer altas doações.

“[...] quando meu dinheiro acabou, mudou totalmente o tratamento em relação a mim [...] Enquanto tinha muito dinheiro na conta eu era tratada de uma maneira e a partir do momento que secou o dinheiro e eu não tinha mais de onde tirar, eu fui excluída. Então eu vi que eles não se preocupavam com alma nenhuma, só com o dinheiro”, disse a modelo.