Paulo Zulu relata acidente doméstico e descoberta de coágulos no cérebro

Modelo, que se machucou no começo do ano, alerta sobre os riscos de uma pancada na cabeça

Reprodução/Instagram
O modelo e ator Paulo Zulu (foto: Reprodução/Instagram)
O modelo, ator e empresário Paulo Zulu, de 57 anos, referência de vida saudável e praticante de vários esportes, sofreu um acidente doméstico grave no dia 8 de janeiro, que lhe causou coágulos no cérebro.

No entanto, apesar da forte batida na cabeça, ele se consultou com um médico só 12 dias depois. Após voltar de uma viagem a trabalho, o ator desmaiou no banheiro de casa e teve que ser levado ao hospital da Guarda do Embaú, onde vive, mas a equipe médica não constatou nenhum problema.

No entanto, sua mulher insistiu que ele fosse a outra instituição repetir os exames. Dessa vez, o ator descobriu, por meio de uma ressonância magnética, que tinha alguns coágulos no cérebro. Ele começou um tratamento com anti-inflamatórios e anticonvulsivos para tentar conter o avanço das incidências e foi-lhe recomendado repouso absoluto por alguns dias.

Na última semana, Zulu fez outros exames para dar continuidade ao tratamento e descobriu que todos os pontos de sangramento foram absorvidos: “[...] foi muito difícil. Pela saúde e pelos cuidados que tenho consegui passar por isso, mas gostaria de, novamente, alertar as pessoas que é muito importante fazer todos os exames na hora”, disse o ator ao blog KTV.

“Bater a cabeça pode causar convulsões, causar um AVC e até te tirar a vida. O que eu tive não tem nada a ver com AVC, que é bem mais sério”, alertou. Zulu também disse que ainda não pode praticar todos os esportes que praticava antes do acidente, mas o médico já o liberou para grande parte deles.