Antônia Fontenelle é indiciada por xenofobia contra Giselle Itié  

'Volta para o seu país, é o melhor que você faz', disse Fontenelle em suas redes sociais

Reprodução / Instagram
Antônia Fontenelle tenta acordo após Giselle Itié abrir queixa-crime contra ela (foto: Reprodução / Instagram )
De acordo com o jornal O Globo e confirmado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro ao portal UOL, a atriz e youtuber Antônia Fontenelle (47) foi indiciada pelos crimes de racismo e xenofobia por causa de declarações contra a atriz Giselle Itié (38).  
A atriz foi citada pela youtuber quando revelou que tinha sido abusada e amordaçada por um diretor de novelas aos 23 anos. Na ocasião, Fontenelle postou em suas redes sociais uma frase que soou como xenofóbica e racista. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

"Volta para o seu país, é o melhor que você faz".

disse Antônia Fontenelle

  
A declaração de Fontenelle fez referência a nacionalidade de Giselle Itié, que nasceu no México, mas vive no Brasil desde os quatro anos de idade. A atriz ganhou notoriedade ao participar do filme Os Mercenários no qual faz o papel de Sandra, ao lado do ator Sylvester Stallone, mas já foi destaque em novelas da Globo e da Record Tv.  
  
Ex-mulher do diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012 e com quem Gisele trabalhou em Começar de novo (2004), na Globo, Antônia se sentiu ofendida e saiu em defesa do ex-marido, mesmo sem ele ter sido citado por Giselle Itié, que na ocasião não citou nomes.  
 
Após saber das ofensas, Giselle Itié abriu um processo contra a youtuber. Antônia, então, prestou depoimento na Decradi e acabou sendo indiciada.  
 
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Antônia Fontenelle mostrou interesse em fazer um acordo com o Ministério Público para não ser processada. A youtuber e a atriz Giselle Itié não se manifestaram sobre o caso na imprensa.