Lívia Andrade diz que introduziu um litro de café pelo ânus por estética

Atriz realizou o procedimento como parte de um tratamento para a pele

Aline Andrade - Correio Braziliense 03/12/2021 08:35
Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
Se você acha que já ouviu as mais diferentes histórias sobre tratamentos estéticos, é porque não sabe ainda da experiência que Lívia Andrade teve em uma clínica de estética. A atriz contou, em entrevista ao programa do Fábio Porchat no canal GNT, sobre quando foi pega de surpresa com um procedimento um tanto inusitado: um litro de café ingerido no ânus, com o objetivo de melhorar o aspecto da pele.

A apresentadora sofre com algumas inflamações crônicas na pele e realiza tratamentos alternativos em uma clínica de estética. Devido a correria de final de ano, Lívia precisou procurar uma outra clínica que a atendesse nos horários livres da agenda da musa. Com isso, acabou fechando um pacote com alguns procedimentos que ela desconhecia. "Eu tenho rosácea e algumas alergias. É bem complicado, é um processo inflamatório e tem que conviver com ela", iniciou Lívia.

"Chegou um momento que eu tomava antibiótico e não resolvia e eu tinha que procurar um tratamento alternativo. Como eu estava nesse monte de gravação, eu precisava fazer em outra clínica, é uma injeção muscular, um soro com ozônio e um procedimento no ouvido. É um tratamento extremamente caro. A primeira crise que eu tive foi R$ 20 mil", revelou.


Contando a história, a artista disse que chegou nessa nova clínica, fez as aplicações intramusculares e o soro com ozônio e depois foi direcionada a uma sala completamente branca, em que precisou tirar a roupa e vestir um roupão. "Comecei a sentir o cheiro do café, eu lá esperando sentada e entra a mulher. Eu falei 'que delícia esse cheiro de café'", relembrou Lívia. Ao ver a reação da famosa, a enfermeira percebeu que ela não sabia ao que seria submetida. "Ela falou que eu ia fazer enema. Eu falei: 'o que é isso, moça, me explica'. Ela falou: 'eu vou colocar um litro de café dentro de você'. Pelo toba!"

Lívia terminou a história contando que teve que ficar com o líquido dentro do reto por 15 minutos e que, no dia seguinte, "Quando eu fui ao banheiro, meu amor, você quase que vai sendo suspensa. Mas não é uma coisa que você fala: vai dar uma diarréia", disse a atriz. "É consistente, é fibroso", completou Fábio Porchat.

Enema de café

O tratamento realizado por Lívia chama-se enema de café. Nada mais é que uma lavagem reto intestinal feita com café. Essa técnica começou a ser utilizada no século XX, com o intuito de tratar soldados da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com os estudos de Max Gerson, feito nos anos 50, o café se retido por 15 minutos no intestino gera uma dilatação das vias biliares, o que torna mais fácil para o organismo excretar toxinas armazenadas no fígado, fazendo uma espécie de diálise do sangue através das paredes do cólon.

Entretanto, o tratamento pode trazer alguns riscos, como restaurar produtos metabólicos de tumores. Estudiosos alertam ainda sobre o risco de morte caso seja feito com frequência ou em um ritmo de duas horas.

MAIS SOBRE E-MAIS