Luciano Huck é acusado de fazer pré-campanha após fala sobre racismo

Apresentador foi criticado e acusado de ter feito um discurso apenas para ganhar votos nas eleições de 2022

Victória Olímpio - Correio Braziliense 17/12/2020 15:54
Divulgação
Luciano Huck foi acusado de fazer "palanque para 2022" (foto: Divulgação)

Após comentários antirracistas, o apresentador Luciano Huck recebeu duras críticas e foi acusado pelos internautas de estar fazendo pré-campanha para as eleições de 2022. No Twitter, Huck falou sobre estar aprendendo muito sobre o racismo estrutural: "Tenho aprendido muito sobre o tema urgente do enfrentamento do nosso racismo estrutural. E cada vez fica mais claro que o engajamento é necessário. Temos de ser antirracistas. Não só as pessoas como as empresas".



"É importante que as empresas assumam a luta antirracista e que essa consciência se reflita nas suas estruturas de diretoria. Negras e negros precisam estar integrados de maneira definitiva na gestão empresarial e, assim, liderando o debate econômico", escreveu.
O apresentador falou ainda sobre a importância da educação e sobre a criação de um fundo antirracista, prometendo a primeira doação: "A educação tem papel fundamental nessa transformação. Estudando o assunto, cheguei à conclusão de que é preciso criar um fundo antirracista pra financiar a educação e ampliar as oportunidades de crianças negras".

"Os recursos para esse fundo devem vir da iniciativa privada, e administrados por negros. Posso fazer a primeira doação, dando o pontapé inicial. Espero q possamos arrastar mais gente para participar dessa iniciativa. Bora tirar esta do papel", finalizou.

"Ai, gente dá não! Ele já está fazendo palanque para 2022", "Começou a campanha para 2022. E já chega cheia de mentiras e hipocrisias", "Certo! Então sugira para a empresa onde você trabalha para lhe substituir colocando um negro ou negra em seu lugar. Comece dando exemplo" e "Quantos negros tem em sua equipe?" foram alguns dos comentários na publicação do apresentador.

MAIS SOBRE E-MAIS